Cultura

Publicado: Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Grupo de Antroposofia de Itu promove palestra "A arte e a Vida"

Evento gratuito ocorre dia 23 de outubro.

Grupo de Antroposofia de Itu promove palestra "A arte e a Vida"
Terapeuta artística e biógrafa, Camila Vieira ministrará a palestra

O Grupo de Estudos da Antroposofia Sol Itu realizará no próximo dia 23 de outubro (terça-feira), a partir das 19h30, no Sincomércio, mais uma palestra gratuita. O tema será “A arte e a vida” - a importância da arte na humanidade, na Antroposofia e na pedagogia Waldorf. Quem abordará o assunto será Camila Vieira, terapeuta artística e biógrafa.

A Terapia Artística é um processo terapêutico realizado por meio da linguagem das artes plásticas. A história e a arte no decorrer da evolução humana são como irmãs, sempre estiveram juntas. A história da arte é mais antiga do que a própria história. O contato com a arte na Escola pode tornar-se de grande importância ao desenvolvimento da criança. Vivências com cor, forma, volumes, espaço, luz e sombra despertam no ser humano a observação da natureza, beleza, ritmo e harmonia. É a ponte entre o mundo espiritual e o material.

“Todo amante da natureza trás uma criança no seu coração.Todo artista criativo é em parte criança. Toda pessoa alegre é uma criança entusiasmada. Pois a alegria e a criatividade estão no coração da natureza.” (A.Lowen).

Serviço:
Palestra: “A arte e a vida”
Palestrante: Camila Vieira, terapeuta artística e biógrafa
Dia: 23/10/2018 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Sincomércio – Itu
Rua Maestro José Vitório, 137, Centro – Itu/SP
Realização: Grupo de Estudo de Antroposofia Sol Itu
www.antroposofia.com.br
Apoio: Itu.com.br e Sincomércio

Comentários