Cultura

Publicado: Terça-feira, 3 de novembro de 2015

Grande público prestigia show da banda "8 do Bem" em Itu

Apresentação no Espaço Fábrica atraiu mais de 400 pessoas.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Grande público prestigia show da banda "8 do Bem" em Itu
Show da banda "8 do Bem"

Um grande público prestigiou a apresentação da banda “8 do Bem”, composta pelo saxofonista do Programa do Jô, Derico e pelo trompetista ituano Nahor Gomes, realizada no Espaço Fábrica São Luiz, na noite de 31 de outubro. Mais de 400 pessoas estiveram presentes, segundo dados da Prefeitura de Itu, no show que ocorreu gratuitamente, com doação facultativa de dois litros de leite longa vida. O material arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da cidade.

A banda é integrada por oito músicos que trabalham com o universo pop de bandas e artistas internacionais como Bee Gees, Michael Jackson, Al Jarreau, James Brown e Britney Spears com um tom jazzístico dos arranjos. O grupo é formado por Ed Côrtes (sax alto, sax barítono, clarinete, composições e arranjos), Derico Sciotti (sax tenor e flauta), Nahor Gomes (trompete e flugelhorn), Jorginho Neto (trombone), Marcos Romera (teclado e arranjos), Sylvio Mazzucca Jr. (contrabaixo elétrico), AC dal Farra (bateria) e João Cortês (vocal).

Sempre que o trompetista ituano Nahor Gomes vem tocar em Itu, a garantia é de casa cheia e muita empolgação durante o show. Nahor toca em bandas reconhecidamente de destaque como a de Roberto Carlos, banda Mantiqueira, Armando Manzzanero, Daniela Mercury, Rita Lee, Elba Ramalho, Caetano Veloso, João Donato, César Camargo Mariano, entre outros. Derico compõe a banda do Programa do Jô desde 1990 onde teve a oportunidade de tocar com músicos como Chick Corea, George Benson, Billy Cobham, Stacey Kent, Ian Anderson, Ray Coniff, Randy Crawford, Cláudio Roditi e demais artistas que passaram pelo programa.

As apresentações fazem parte do projeto “8 do Bem”, realizado pela 3S Projetos com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e patrocínio da Emicol.

Comentários