Cultura

Publicado: Segunda-feira, 11 de julho de 2016

Espetáculo "O Barbeiro de Sevilha" diverte centenas de pessoas em Itu

Ópera-curta fez parte das atrações do 23º Festival de Artes.

Crédito: Vitória Caleffo/Itu.com.br Espetáculo "O Barbeiro de Sevilha" diverte centenas de pessoas em Itu
Peça é baseada na ópera-bufa em dois atos do compositor Gioacchino Rossini

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Centenas de pessoas prestigiaram o espetáculo "O Barbeiro de Sevilha - a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução", apresentado no dia 10 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A divertida peça exibida pela Companhia de Ópera Curta, integrou a programação de eventos do 23º Festival de Artes de Itu, que segue até o dia 17 de julho com diversas atividades gratuitas.

A peça, baseada na ópera-bufa em dois atos do compositor Gioacchino Rossini conta a história do Conde de Almaviva, que se apaixona por Rosina na cidade de Madri, onde a viu pela primeira vez no Passeio do Prado. Contudo, o Conde precisa enfrentar as manobras do tutor da jovem, o Doutor Bartolo, que faz de tudo para evitar suas tentativas de aproximação, mudando-se inclusive com Rosina para Sevilha, onde se passa o espetáculo.

Na busca para conquistar a jovem e bela moça, o Conde resolve então pedir a ajuda de Fígaro - o Barbeiro de Sevilha - que se compromete em auxiliá-lo nessa "conquista".

A comédia contagiou todos os presentes no local e fez com que crianças, jovens e adultos dessem boas gargalhadas ao longo de todo o espetáculo. Durante a encenação, o público ainda pôde acompanhar a tradução simultânea dos trechos das músicas cantados em italiano pelos atores, por meio de uma tela de projeção.

A direção da peça é assinada por Cleber Papa, a direção artística de Rosana Caramaschi e o responsável pela direção musical é Luís Gustavo Petri.

Comentários