Cultura

Publicado: Segunda-feira, 18 de julho de 2016

Coro da OSESP lota Igreja Matriz em apresentação do Festival de Artes

Concerto agradou e arrancou muitos aplausos do público.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Coro da OSESP lota Igreja Matriz em apresentação do Festival de Artes
Concerto do Coro da OSESP em Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A apresentação do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), para o 23º Festival de Artes de Itu, lotou a Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária (Matriz) na tarde de 16 de julho. Muitos moradores e turistas puderam acompanhar, gratuitamente, um lindo programa de músicas clássicas do projeto "Osesp Itinerante".

Sob a regência de Marcos Thadeu, o Coro agradou o grande público com uma performance alegre e melodias perfeitas. No fim do concerto, todos pediram "bis" e o grupo atendeu, encerrando a apresentação sobre o som forte dos aplausos.

O projeto Osesp Itinerante leva à população de todas as regiões do Estado de São Paulo a excelência artística e pedagógica dos instrumentistas da Osesp em concertos sinfônicos, de câmara e corais, além de aulas de história da música e oficinas de instrumentos, inteiramente gratuitos.

Criado em 2008, o projeto cumpre um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, tornando-a acessível a um público cada vez maior, que não tem oportunidade de assistir aos concertos da Osesp na Sala São Paulo.

O Projeto Osesp Itinerante conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, correalização do SESC-SP, patrocínio do BBMapfre e apoio do Banco Votorantim.

Comentários