No ano de centenário, CEB-NWS ingressa nas mídias sociais
O objetivo é aproximar a cultura dos jovens.
Arquitetura Comunicação
O núcleo de comunicação do Centro de Estudos Brasileiros – Nelson Werneck Sodré (CEB-NWS), departamento que integra o Instituto Cultural de Itu, iniciou sua presença nas mídias sociais, com contas no microblog ‘Twitter’ e na página de relacionamentos do ‘Facebook’.
Segundo a doutora Olga Regina Frugoli Sodré, presidente do Instituto Superior de Estudos Brasileiros – Nelson Werneck Sodré (ISEB-NWS) e do Centro de Estudos Brasileiros - Nelson Werneck Sodré (CEB-NWS), o objetivo dessa integração das informações com as redes sociais visa atingir o público jovem, “além, é claro, de ampliarmos a divulgação das ações no ano do centenário, pois, essas mídias proporcionam uma interatividade de conhecimentos com o grande público, disseminando a cultura aos mais diversos meios”.
Além de divulgar as ações, as mídias ainda possibilitarão o acompanhamento, em tempo real, de encontros e palestras da série “Diálogos”, projeto de seminários que permeará o ano do centenário Nelson Werneck Sodré com temas relacionados à cultura, organizado pelo Museu da Música-Itu e pelo NWS.
A abertura da série contará com a participação do jornalista Laurentino Gomes, autor de “1808” e “1822”, no dia 18 de março, às 19h30, no auditório do Sincomércio-Itu, com o tema “Caminhos da Independência”. Para seguir a entidade no Twitter, o internauta deve buscar por: “CEB_NWS” e no Facebook: “Centro de Estudos Brasileiros”.