Publicado: Sexta-feira, 11 de agosto de 2006
Terceira fase da revitalização da Avenida Caetano Rugieri começa essa semana
A Prefeitura de Itu inicia segunda-feira, dia 14, a terceira fase das obras de duplicação e revitalização da Avenida Caetano Ruggieri. As obras terão início pela rotatória de acesso à rua Sorocaba e ao Residencial São Camilo, já que se encontram em péssimo estado de conservação.
Camila BertolazziA Prefeitura de Itu vai iniciar segunda-feira, dia 14, a terceira fase das obras de duplicação e revitalização da Avenida Caetano Ruggieri. Com 700 metros de extensão, o trecho que será recuperado e duplicado é o que fica entre o conjunto habitacional do CDHU, na Vila Lucinda, até a rotatória que dá acesso à Rua Sorocaba e ao Residencial São Camilo. Por determinação do prefeito Herculano Passos Junior, as obras terão início exatamente na rotatória, que encontra-se em péssimo estado de conservação e é motivo de muita reclamação por parte de moradores da região e motoristas que trafegam pelo local.
A obra, executada pela empresa EPPO, custará R$ 642,8 mil, sendo este valor a soma de uma verba liberada pelo Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e 20% de contrapartida da Prefeitura de Itu. A EPPO terá 90 dias para executar toda a terceira fase da Avenida Caetano Ruggieri.
Fases anteriores
A revitalização da Avenida Caetano Ruggieri começou a se tornar realidade no ano passado, quando a primeira fase das obras foi cumprida, abrangendo um quilômetro de extensão, na região onde fica a rotatória de acesso ao Residencial São Camilo. A segunda fase das obras foi concluída em maio deste ano e abrangeu aproximadamente 300 metros, do início da avenida, na Vila Lucinda, nas proximidades da Prefeitura, até o trecho após a curva onde fica a CDHU.
Comentários