Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Shows do "Itu 400 anos" foram um sucesso

Aproximadamente 170 mil pessoas curtiram as apresentações.

Crédito: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura Itu Shows do "Itu 400 anos" foram um sucesso
O grupo Jeito Moleque também se apresentou

A programação de shows do quarto centenário de Itu levou aproximadamente 170 mil pessoas para assistir grandes nomes da música brasileira.

Do dia 29 de janeiro ao feriado municipal - dia 02 de fevereiro - artistas como Leci Brandão, Negritude Júnior, Jeito Moleque, César & Paulinho, Hugo & Thiago e Katinguelê levaram verdadeiras multidões aos palcos montados na Praça Washington Luiz, em frente ao Ginásio “Prudente de Moraes”, na Vila Nova, e na avenida Paz Universal, no bairro Cidade Nova.

A programação teve início na sexta-feira, quando o palco da Vila Nova recebeu o show da consagrada sambista carioca Leci Brandão. Antes, porém foi realizado o concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval 2010, com apresentação dos sambas e baterias das cinco escolas de samba de Itu e do bloco Gaviões da Fiel. O concurso e o show de Leci Brandão reuniram cerca de 30 mil pessoas. A festa só terminou por volta das 3 horas da madrugada.

No dia 30, sábado, com apoio da Nova Schin, aconteceu no mesmo local o show da dupla sertaneja Deuber & Leandro, seguidos pelo rock do Radical Chick e pelo pagode do Negritude Júnior, atraindo aproximadamente 20 mil pessoas. Já no domingo, dia 31, aconteceu na avenida Paz Universal, Cidade Nova, o show da dupla sertaneja Vagner & Rodrigo, que atraiu aproximadamente 20 mil pessoas.

Os shows em homenagem aos 400 anos de Itu tiveram sequência com a apresentação do grupo Jeito Moleque, na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, com patrocínio da Nova Schin, que lotou a praça em frente ao ginásio da Vila Nova com um público superior a 30 mil presentes.

No dia 2, aniversário de Itu, a partir do meio-dia, aconteceu no mesmo local o encontro de grandes nomes da música, nos mais variados estilos, com a presença de artistas como César & Paulino, Guto & Nando, Hugo & Thiago, Mate Quente, Chrigor, Planta & Raiz, entre outros, reunindo aproximadamente 30 mil pessoas.

Ainda em comemoração aos 400 anos de Itu, no dia do aniversário, na avenida Paz Universal, bairro Cidade Nova, aproximadamente 35 mil pessoas prestigiaram o reencontro do cantor Salgadinho com o grupo Katinguelê, fechando em grande estilo o feriadão do aniversário histórico de Itu.

Comentários