Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Professora Durce Sanches recebe Cidadania Ituana

Solenidade reuniu autoridades, amigos e familiares.

Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores de Itu Professora Durce Sanches recebe Cidadania Ituana
Homenageada recebe honrarias

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, no dia 19 de setembro, o Título de Cidadania Ituana à professora Durce Gonçalves Sanches. A solenidade, realizada no plenário da Câmara, contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e colegas de trabalho da homenageada, além de apresentação musical de Edson D’aísa.

Em seu discurso, Durce agradeceu às pessoas que fazem parte de sua trajetória e reforçou sua paixão por Almeida Júnior, que declarou ter a ajudado a reforçar sua identidade caipira.

Natural de Coroados (SP), Durce mudou-se para Itu há mais de 30 anos para assumir a Supervisão de Saúde Pública. Concomitantemente, lecionou Língua Portuguesa em diversos colégios da cidade. Com extensa carreira na área da educação, a professora Durce atuou na Diretoria de Ensino, no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) e atualmente trabalha na Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação. Também ocupa a cadeira nº 14 da Academia Ituana de Letras (Acadil) e é autora de diversos textos poéticos publicados na imprensa local e em revistas acadêmicas.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), os vice-prefeito municipal Dr. Caio Gaiane, os vereadores Dr. Ricardo Giordani, Dito Roque, Rodrigo Macruz, Dr. José Galvão, Maria do Carmo Piunti e Thiago Gonçales, o ex-prefeito e ex-vereador Olavo Volpato, os ex-vereadores Maria do Carmo Carneiro, Maria Lúcia Dias Caselli e Ignaldo Lepsh, o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, o presidente da Acadil Luís Roberto de Francisco, a professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias, vice-presidente da Acadil e diretora executiva do Instituto do Legislativo Ituano (ILI) e Ditinha Shanoski, membro da comissão especial Padre Bento Dias Pacheco. 

Comentários