Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 22 de abril de 2019

"Prefeitura no Pira" e "Mutirão do Emprego" serão nessa sexta-feira

Ações ocorrem das 8h às 19h.

Crédito: Decom/Prefeitura de Itu "Prefeitura no Pira" e "Mutirão do Emprego" serão nessa sexta-feira
Centro Administrativo Regional do Pirapitingui

Na sexta-feira, 26 de abril, ocorrem mais uma vez as ações “Prefeitura no Pira” e o “Mutirão do Emprego”, das 8h às 19h, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui. Na ocasião o prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado de seus secretários, estarão atendendo a população, a partir das 13h, com o objetivo de aproximar o cidadão do governo municipal, tornando o atendimento mais rápido e prático.

Durante o “Mutirão do Emprego” serão oferecidas palestras com dicas sobre postura nas entrevistas de emprego, sobre a profissão de cabeleireiro e manicure, orientações e cadastros de cursos com instituições como CIEE, Etec, Fatec, Unit, CCI, ACII, Sismi e Unopar.

Também serão oferecidos serviços do PAT como emissão de carteira de trabalho, serviços oferecidos pelo Sebrae (consultas sobre formalização e apoio ao negócio), Microempreendedor Individual (abertura de empresa e regularização), Procon (atendimento ao consumidor), consulta sobre dívidas (esclarecimento sobre débitos referentes a impostos e negociação para pagamento) e conciliação (análise de ações judiciais relacionados a dívidas de impostos, medicamentos, vagas em creches e pequenas indenizações) e Banco do Povo.

Até o momento, para o Mutirão estão sendo oferecidas vagas para ajudante geral, auxiliar de linha de produção, empilhadeirista, jardineiro, auxiliar de limpeza, operador de roçadeira costal, porteiro, tratorista e varredor. Os interessados nas vagas devem estar presentes no local às 8h para retirada de senha e posterior consulta com o PAT. É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, PIS e currículo. Participarão da entrevista apenas os candidatos que tiverem o perfil para área. Quem desejar cadastrar-se no PAT para vagas futuras também poderá comparecer ao local.

O Centro Administrativo Regional do Pirapitingui fica na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, bairro Cidade Nova.

Acompanhe abaixo os serviços e horários oferecidos pelo “Mutirão do Emprego”:

• 8h às 10h - Palestra TIME DO EMPREGO e pré-cadastro para PAT (Documentos necessários: RG, CPF, carteira de trabalho, PIS e currículo)

• 8h30 às 17h - Stands com orientações, e oportunidades de cursos gratuitos (FATEC, ETEC, UNIT, ACII, SECOM, CIEE, entre outros)

• 10h10 às 11h - Palestra sobre a profissão do cabeleireiro e manicure

• A partir das 11h - Triagem no PAT para encaminhamento de entrevista e distribuição de senhas para realização dos serviços da Embelleze

• 11h às 17h - Serviços do PAT (Emissão de Carteira de Trabalho 1ª e 2ª via, entre outros já oferecidos)

• 14h às 18h - Entrevista de candidatos que retiraram a senha e estão no perfil da vaga

• 14h - Serviços de corte de cabelo e manicure pela Embelleze (até o limite de senhas)

• 14h às 19h - Serviços oferecidos pelo SEBRAE AQUI, BANCO DO POVO E TIME DO EMPREGO

Comentários