Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Medalha "Domingos Fernandes" é entregue em Itu

Cinco personalidades receberam a honraria.

Crédito: Attuale Comunicação Medalha "Domingos Fernandes" é entregue em Itu
Os escolhidos para receber a medalha prestaram serviços à comunidade

A medalha Domingos Fernandes foi entregue a cinco personalidades, pelos relevantes serviços prestados ao município, no dia 01 de fevereiro, na Câmara Municipal de Itu. O Conselho de Organização e Planejamento dos Festejos de Comemoração dos 400 anos da Estância Turística de Itu (COPITU) e a Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI) realizaram a entrega. O evento fez parte da programação dos 400 anos de Itu.

Os homenageados foram Enéas Camargo Bête; Neide Coan Ferreti; Capitão Octávio Cintra; Jacob Federman - representado pelo filho Victor - e Amélio Sonsin, que receberá posteriormente a homenagem em casa, por motivos de saúde.

A medalha “Domingos Fernandes” virou Lei a pedido do COPITU e está em vigor desde junho do ano passado. A cerimônia de condecoração da medalha contou com a presença de diversas autoridades, membros do COPITU e familiares dos homenageados.

“Foi uma grande honra para a SACI colaborar na escolha dos homenageados, cada um deles tem grande participação na sociedade e contribui significativamente para o engrandecimento da cidade”, comenta a presidente da SACI, Ditinha Schanoski.

Medalha “Domingos Fernandes”

O objetivo dos conselheiros com a criação da Medalha “Domingos Fernandes” é homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Estância Turística de Itu. A condecoração ocorrerá anualmente no aniversário da cidade (02 de fevereiro) e será entregue juntamente com um diploma.

A cada ano serão concedidas até duas medalhas, exceto em 2010, ano de comemoração dos 400 anos de Itu, que foram oferecidas até cinco medalhas às personalidades de destaque.

A Medalha é confeccionada com seis centímetros de diâmetro, contendo de um lado as armas da Estância Turística de Itu e a inscrição “Preito de Gratidão”, e do outro lado a inscrição “Medalha Domingos Fernandes – Fundador”.

Comentários