Cotidiano

Publicado: Domingo, 7 de novembro de 2004

McDia Feliz 2004 acontece no dia 13 de novembro no Plaza Shopping Itu

A campanha de prevenção e tratamento do câncer infanto-juvenil McDia Feliz será realizada no próximo dia 13 de novembro. Para participar em Itu, compareça ao Mac Donalds do Plaza Shopping Itu das 10h às 22h e saboreie o Big Mac. A renda obtida com a venda desse sanduíche em Sorocaba, Itapetininga e Itu será revertida para o GPACI (Grupo de Pesquisa

McDia Feliz 2004 acontece no dia 13 de novembro no Plaza Shopping Itu

A maior campanha de prevenção e tratamento do câncer infanto-juvenil do País será realizada no próximo dia 13 de novembro. Toda a arrecadação obtida em Sorocaba, Itapetininga e Itu, exceto impostos, será revertida para o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil). A expectativa do McDia Feliz 2004 nas três cidades é realizar uma grande campanha a exemplo dos anos anteriores.

Maria Lúcia Neiva Lima, presidente do GPACI, afirma que o McDia Feliz tem dupla importância, pois além de arrecadar dinheiro para instituições que cuidam de crianças e adolescentes com câncer, também sensibiliza a comunidade para a importância de sua participação ativa. "Toda a mobilização de um grande número de pessoas em torno da campanha aumenta a conscientização de que o câncer é uma doença curável, em especial se diagnosticado precocemente e mais ainda no caso de crianças", esclarece.

Os recursos obtidos com o McDia Feliz 2004 serão utilizados pelo GPACI na aquisição de medicamentos para as crianças e adolescentes em tratamento no hospital Sarina Rolim Caracante. A campanha de 2003 nas três cidades atingiu a quantia de R$ 76.571,47, resultado da venda de 14.276 Big Macs (exceto impostos) e das vendas de camisetas e doações, que foram utilizados na manutenção do hospital e compra de medicamentos e aparelhos.

Na campanha de 2002, os recursos obtidos foram utilizados na reforma de um dos elevadores do hospital Sarina Rolim Caracante e na compra de equipamentos hospitalares para a área de isolamento, destinada ao atendimento de crianças em tratamento que estejam com outra doença infecciosa. Em 2001, o valor arrecadado com a campanha foi utilizado na finalização das obras da Casa de Apoio, junto ao hospital Sarina Rolim Caracante, inaugurada em maio de 2003, que abriga pacientes em fase pós-internação, mas que ainda necessitam de acompanhamento médico. A arrecadação obtida em 2000 foi empregada pela instituição no início das obras de construção dessa Casa de Apoio.

Cláudio Costa, franqueado McDonald’s, conta com o apoio de toda a comunidade para essa grande mobilização que conta com voluntários e toda a comunidade, ajudando as crianças e adolescentes que procuram o GPACI”, afirma.

Neste ano, o McDia Feliz será promovido em 13 de novembro, data em que a renda obtida nos restaurantes participantes com a venda de sanduíches Big Mac, exceto impostos, será revertida para 65 instituições. Cerca de 30 mil voluntários estarão mobilizados em torno do McDia Feliz 2004.

Venda de Tíquetes Antecipados, camisetas e doações.

Além da venda do Big Mac durante o sábado, 13 de novembro, outras ações que compõem a campanha têm início muito antes, com venda de tíquetes antecipados, camisetas e doações feitas diretamente para a instituição. Todos os interessados já podem garantir sua participação, adquirindo antecipadamente tíquetes, que podem ser distribuídos aos clientes, amigos, funcionários, colaboradores e trocados pelo Big Mac no dia da campanha.

As adesões de tíquetes antecipados e camisetas podem ser feitas diretamente no GPACI, através do telefone (15) 3233-6655, com Kátia.

Quem não adquirir o tíquete e quiser colaborar com as crianças e adolescentes portadoras de câncer, deve comparecer aos restaurantes McDonald’s no dia 13 de novembro, o McDia Feliz, das 10h às 22h, e saborear o Big Mac.

Os Padrinhos do McDia Feliz

Os padrinhos nacionais do McDia Feliz 2004 serão Sandy e Junior, que, além de conhecidos nacionalmente por seu talento e sucesso, traduzem todo o dinamismo e o astral da campanha. Em 2003, o padrinho nacional da campanha foi o ator Thiago Lacerda. Em 2002, os padrinhos foram Malu Mader e Tony Belotto. Em 2001, o cantor Leonardo.

Na região, a campanha conta com o apadrinhamento especial do grupo Fat Family.

Comentários