Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Livro "Itu pelos ituanos" será lançado dia 20 de fevereiro

O COPITU está apoiando o evento.

O lançamento do livro concurso “Itu, pelos ituanos”, realizado pela Academia Ituana de Letras (ACADIL), que consiste na apresentação de crônicas com tema referente à Itu, acontecerá no sábado, dia 20 de fevereiro, às 16 horas. O Conselho de Organização e Planejamento dos Festejos de Comemoração dos 400 anos da Estância Turística de Itu (COPITU) está apoiando o evento.

“O lançamento do livro 'Itu, pelos ituanos' contará com sessão solene comemorativa ao Quarto Centenário de Itu promovida pela ACADIL, com palestra alusiva à cidade, sua história e sua gente. O objetivo do livro é ofertar à humanidade algo permanente e que possa servir de base para estudos e pesquisas. As crônicas do livro foram selecionadas pelo concurso em que as pessoas puderam se expressar livremente sobre a cidade onde nasceram ou escolheram para viver”, explica o presidente da ACADIL e conselheiro do COPITU, Bernardo Jerônimo de Campos.

A pedido da ACADIL, o COPITU cedeu sua logomarca para ser utilizada no concurso que ocorreu nos meses de agosto e setembro, e que também será utilizada no livro “Itu, pelos ituanos”.

Serviço:
Lançamento do livro “Itu, pelos ituanos”
Data: 20 de fevereiro de 2010
Horário: 16 horas
Local: Sincomércio
Endereço: rua Maestro José Vitório, 137, centro

Comentários