Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 26 de maio de 2010

Itu receberá maior evento de pintura na rua do mundo

400 artistas plásticos celebrarão o quarto centenário ituano.

Crédito: www.itu.com.br Itu receberá maior evento de pintura na rua do mundo
O artista Paulo Lara é o idealizador do evento

No ano do seu Quarto Centenário, a cidade do célebre pintor Almeida Júnior terá suas ruas tomadas por 400 artistas plásticos para celebrar sua história e promover o maior evento de pintura de rua do mundo.

Previsto para o próximo mês de agosto, o projeto “Itu arte ao vivo” será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação Pró-Turismo de Itu (Prótur). Para acelerar a iniciativa, foi assinado, no dia 21 de maio, o contrato de patrocínio do evento.

Todo o projeto foi idealizado pelo artista plástico ituano Paulo Lara. A ideia principal do evento, que no ano passado mobilizou 200 pessoas, é convidar artistas plásticos para fazerem arte em diferentes formas, incentivando a cultura.

No dia 21 de maio, o prefeito Herculano Passos Júnior recebeu os representantes do Banco Santander em seu gabinete para a assinatura do contrato de patrocínio do “Itu arte ao vivo”. O ato foi acompanhado pelos secretários municipais Álvaro Stella (Cultura) e Valfrido Miguel Carotti (Economia e Finanças).

Comentários