Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Império de Casa Verde homenageia Itu neste sábado

Os quatro séculos de história da cidade serão retratados.

Vai ser neste sábado, dia 13 de fevereiro, às 3h15 da madrugada, que Itu será destaque no Carnaval de São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros cem países, através da Rede Globo de TV. A cidade, que completou 400 anos no início deste mês, é tema da escola de samba do grupo de elite Império de Casa Verde.

Todos os aspectos dos quatro séculos de fundação da cidade foram retratados no enredo “Fidelíssima Terra de Gigantes”, que entrará na avenida respaldado por 70 tipos diferentes de fantasias, dispostas em 35 alas e também em destaques de carros alegóricos dignos da fama da “terra dos exageros”.

Considerada uma das mais importantes escolas de samba da capital, a Império de Casa Verde já foi campeã do Carnaval do primeiro grupo por duas vezes. A inclusão de Itu como tema do desfile deste ano será uma divulgação gratuita da cidade que acontecerá em grande escala, sem gastos para os cofres públicos do município homenageado. A Império, como as demais escolas do Grupo Especial, se beneficia de recursos da cidade de São Paulo e de verba obtida com patrocinadores.

Leia uma entrevista exclusiva com o carnavalesco da Império!

Comentários