Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 2 de maio de 2018

Igreja do Patrocínio em Itu chega a marca de 200 casamentos

Desde 2011, templo abre as portas para a realização de sonhos

Crédito: Melk Vídeo Igreja do Patrocínio em Itu chega a marca de 200 casamentos
Celebração de matrimônio na Igreja do Patrocínio

Por Jéssica Ferrari,

O matrimônio é um momento inesquecível na vida de um casal, por isso, a escolha do cenário perfeito é tão importante na hora do "sim". Em Itu, conhecida como a "Roma Brasileira", escolher uma igreja não é uma tarefa fácil para os noivos católicos, já que o município possui diversos templos lindíssimos e repletos de encanto. Um dos locais mais concorridos para a celebração é a Igreja Nossa Senhora do Patrocínio. Desde 2011, ela abre as portas para realizar os sonhos dos casais, chegando nesse mês de maio à marca de 200 casamentos. 

Localizada no Centro da cidade, em frente a uma bela praça, a Igreja do Patrocínio já chama a atenção desde sua grandiosa fachada. E ao passar por suas portas, a vista é ainda mais fascinante. Toda dourada e ornamentada, faz os olhos se perderem na imensão de ricos detalhes. E logo acima do altar-mor um semicírculo pintado de azul faz lembrar o céu, trazendo ainda mais encantamento às celebrações que ali ocorrem. 

Idealizada e construída cuidadosamente por Jesuíno do Monte Carmelo e seus filhos, desde o início de sua história a Igreja do Patrocínio reúne sonho, carinho e devoção. Ingredientes que até hoje perpetuam em sua administração, com as Irmãs de São José. Para Rita Leite Caetano, coordenadora de eventos do Patrocínio, o deslumbre vai além da beleza arquitetônica da igreja. "É a acolhida, ter as irmãs assistindo às cerimônias e a privacidade que se dá aos pais, padrinhos e noivos que faz a diferença", conta ela. 

Em 7 anos, Rita presenciou e organizou muitos casórios, já que ela também trabalha como cerimonialista e está sempre por perto para ajudar com as dúvidas e os preparativos que assombram os casais. "Cada casamento para mim trouxe uma emoção única. Ganhei muitos amigos que vão durar para sempre. Cada um tem a sua história e a sua emoção. Sou privilegiada em poder estar aqui à frente de algo tão lindo que é o sacramento do matrimônio. Meu sentimento é de muita gratidão", comemora. 

O primeiro casamento realizado na Igreja do Patrocínio foi em 24 de setembro de 2011, e desde então o templo passou rápido a conquistar os noivos de plantão. Apesar de concorrer com outras belas igrejas da cidade, a do Patrocínio está sempre com a agenda recheada de eventos e para conseguir uma data é preciso marcar com bastante antecedência. Os contatos para os interessados em se casar no local são (11) 4013-7040 / 4013-7048 / e-mail: [email protected]

Igreja do Patrocínio em Itu chega a marca de 200 casamentos

O casamento nº 200!

E essa união que marcará a história da Igreja do Patrocínio acontecerá no dia 5 de maio e terá personagens especiais, que possuem uma forte ligação com o espaço. A celebração de número 200 será de Jaqueline Ribeiro de Lara com Pedro Henrique Pires de Camargo Rocha.

Ela frequenta a Igreja do Patrocínio desde criança e o pai do noivo é muito devoto de Madre Theodora, a primeira superiora da igreja que está sepultada no local. Por ambas as famílias já possuírem esse vínculo com a igreja, participando há anos de suas celebrações, quando decidiram se casar Jaqueline e Pedro não pensaram duas vezes em escolher o Patrocínio para o sacramento do matrimônio. 

"Tanto eu como o Pedro nos sentimos muito bem quando estamos na Igreja do Patrocínio e nos sentimos muito acolhidos e em paz. A igreja nos abraça e sentimos uma forte presença de Deus ainda mais nesse momento. É uma felicidade concretizar esse sonho e ainda mais sermos o 200º casal dessa igreja", contam os noivos.

E para reforçar o carinho que nutrem pelo cenário de seu futuro casório, eles aspiram: "Desejamos que ainda muitos outros casais sintam-se abençoados em casar nessa igreja assim como hoje nos sentimos".

Comentários