Grupo Escoteiro Utu-Guaçu retorna às atividades neste sábado
Entidade recebeu conceito de excelência em qualidade.
Jéssica Ferrari
No próximo sábado, dia 7 de fevereiro, o Grupo Escoteiro Utu-Guaçu retoma as suas atividades no ano em que comemora 45 anos de atividades ininterruptas na cidade de Itu. E para o primeiro semestre de 2015, o grupo está com vagas limitadas para crianças e jovens entre 7 e 18 anos.
As atividades do Utu-Guaçu são sempre realizadas aos sábados, no período da tarde, na sede do grupo localizada na rua Arquiteto Márcio João de Arruda, 310, Vila Leis, Itu/SP.
As vagas são limitadas para que o Grupo Escoteiro Utu-Guaçu possa sempre trabalhar com o número recomendado pela União dos Escoteiros do Brasil e estar dentro dos padrões de qualidade exigidos.
O Escotismo é um movimento educacional de jovens, voluntário, sem vínculo políticos-partidários, com a colaboração de adultos, e que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro que foram concebidos pelo fundador Baden-Powell.
Grupo Escoteiro Padrão Ouro
No exercício 2014/2015, apenas 376 Grupos Escoteiros no Brasil inteiro foram reconhecidos como Grupo Escoteiro Padrão. Deste número, 203 se encaixam no Padrão Ouro, como o grupo ituano Utu-Guaçu. O resultado coloca o Escotismo local entre os melhores do país.
Este reconhecimento é uma maneira da União dos Escoteiros do Brasil reconhecer anualmente as Unidades Escoteiras Locais que alcançam um padrão de excelência nas áreas de Administração, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Avaliação de Atividades.
Atualmente, são mais de 30 milhões de escoteiros no mundo. 80 mil jovens e adultos em 1,2 mil grupos escoteiros espalhados pelo país, sendo aproximadamente 30 mil no Estado de São Paulo e 80 em Itu, onde o Grupo Escoteiro foi fundado em 29 de novembro de 1970.