Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fortes chuvas comprometem abastecimento de água em Itu

Temporal deixou principal ETA da cidade sem energia.

A Concessionária Águas de Itu, sob intervenção, informou que devido às fortes chuvas registradas na cidade, o abastecimento de água ficou comprometido por falta de energia da CPFL no principal sistema de tratamento ETA I – Rancho Grande, que ocorreu das 0h30, e retornou parcialmente as 6h30 desta segunda-feira, 28 de setembro.

Com isso ficaram desabastecidos todos os sistemas durante a madrugada, voltando o restabelecimento a partir das 6h30 da manhã de hoje, quando a CPFL restaurou parcialmente o fornecimento de energia. Até pouco antes das 13 horas, os únicos recalques que estavam em operação eram os recalques Fubaleiro e Santo Antonio. Os recalques Braiaiá e São José ainda permaneciam desligados devido à falta de energia.

Como o abastecimento de água está sendo realizado de forma parcial, a Concessionária informa que as regiões mais altas da cidade podem ficar desabastecidas pontualmente. A CPFL informou que o fornecimento de energia seria restabelecido até às 15 horas desta segunda, e assim a Águas de Itu poderia restabelecer o abastecimento de água, por volta das 18 horas, recuperando a normalidade as 20 horas.

ETA Portal de Éden

A Águas de Itu também informou que, devido aos serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água do Portal do Éden, o abastecimento teve que ser interrompido das 9h30 até as 16 horas desta segunda. Os bairros que foram afetados são: Portal do Éden, Vila Martins, City Castelo e Village Castelo.

Comentários