Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 28 de agosto de 2018

Faditu realiza doação de alimentos ao CAVI Itu

Entidade recebeu 200kg de donativos.

Faditu realiza doação de alimentos ao CAVI Itu
Entrega das doações na sede do CAVI

Representantes da Faculdade de Direito de Itu (Faditu) estiveram no Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI), no último dia 24 de agosto, entregando 200kg de alimentos arrecadados em campanha de matrícula para aulas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Faditu oferece gratuitamente aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas 14 encontros preparatórios para o Enem 2018. Para participar, o estudante leva 1 Kg de alimento não perecível. A intenção com essa ação social é beneficiar entidades sem fins lucrativos da cidade de Itu . A primeira a receber os alimentos da Faculdade foi o CAVI Itu.

Sobre o CAVI

O CAVI existe desde 2002, sendo a única instituição na cidade de Itu com projetos realizados para crianças no chamado contraturno escolar, ou seja, quem estuda de manhã, freqüenta o CAVI à tarde, e vice-versa.

O objetivo principal do CAVI é desenvolver projetos na área social, criando oportunidades para a inserção de crianças e seus familiares na sociedade. Para isso, oferece diversas atividades às crianças, diariamente, como aulas de Taekwondo, Judô, Flauta, Informática, Artes e Artesanatos, Meio ambiente, Contação de histórias, Dança e Xadrez, além de reforço escolar. E tudo gratuitamente.

Atualmente, o CAVI atende aproximadamente 50 crianças dos seis aos 12 anos. Quem quiser saber mais sobre a instituição pode acessar o site www.cavi.com.br.

Comentários