Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Descontração e gratidão marcam 9º Desfile Moda e Inclusão em Itu

Evento solidário arrecadou R$15 mil para a APAE.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Descontração e gratidão marcam 9º Desfile Moda e Inclusão em Itu
Alunos da APAE de Itu foram destaque

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Com o convite "Vamos vestir o mundo?", o 9ª Desfile Moda e Inclusão foi realizado na noite de 9 de novembro, no Itu Plaza Hotel. O evento solidário foi marcado pela descontração dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que participaram como modelos e pelo sentimento de gratidão que envolveu à todos por mais um ano de sucesso do desfile. Foram vendidos 300 convites, arrecadando R$15 mil que serão totalmente revertidos para a entidade. 

"Cada dia mais o projeto cresce e não é por causa de nós, é por causa de todos vocês", afirmou Dani Niéri sobre a nova edição do desfile. Para ela, a expectativa é sempre grande com as crianças da APAE, pois o projeto é feito para elas. "Todo ano é super especial e eu tenho que agradecer muito a população ituana, porque todo mundo têm abraçado o projeto", explicou a organizadora.

Durante a apresentação, o grande público pôde apreciar alguns destaques de coleções de roupas, sapatos e jóias de importantes marcas (Rico Machado, CRYS Filo, Pequenas Realezas, Lokas Dondokas e Mãe na Moda). E acompanhou homenagens promovidas para as organizadoras Juliana Cavalheiro e Dani Niéri, e para apoiadores do evento. Esbanjando animação, os alunos da APAE foram o destaque da ação e arrancaram aplausos dos presentes em cada entrada. A equipe Feminine Hair, responsável pela maquiagem e os penteados, também subiu na passarela para receber o carinho da platéia.

O desfile contou ainda com espaço de recreação para crianças, distribuição de pipoca e doces, brindes e venda de camisetas com o logo do evento, criado pelo artista plástico Paulo Lara. Após o desfile, foi oferecido um coquetel na piscina do hotel. 

História do projeto

Em 2010, com o objetivo de trazer algo diferente para a cidade de Itu, numa conversa informal, Danieli Nieri e Juliana Cavalheiro tiveram a ideia de fazer um desfile beneficente e com o apoio de Fernando Campiteli organizaram o primeiro evento. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas e toda a renda dos convites foi revertida à APAE. Na ocasião alunos da entidade foram à passarela para apresentar os brindes que seriam sorteados entre as pessoas presentes. E para a grande surpresa dos organizadores, a emoção tomou conta da plateia e foi visível a alegria dos alunos em pisar na passarela pela primeira vez. Foi nessa hora que o Projeto realmente nasceu. Viram que não era apenas um desfile, era algo mágico, capaz de trazer uma alegria imensurável e a inclusão social poderia realmente ser apreciada por eles.

No segundo evento o projeto ganhou força com o apoio de vários empresários que abraçaram a causa e desde então passou a ser realizado no Itu Plaza Hotel e vem crescendo a cada edição, trazendo muita alegria a todos. Um sonho, uma historia que já teve a presença e o apoio de centenas de pessoas, famosas ou anônimas, mas que fazem tudo de coração para que o evento seja esse sucesso.

Comentários