Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Centro de Apoio e Valorização à Infância completa 16 anos

Instituição em Itu acolhe crianças e apóia suas famílias.

Centro de Apoio e Valorização à Infância completa 16 anos
Festa comemorou os aniversariantes do mês e o aniversário do CAVI

Em agosto, o Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) de Itu completou 16 anos de existência. E para comemorar foi realizada, no dia 31, uma pequena festa celebrando os aniversariantes do mês e o aniversário da entidade.

O CAVI nasceu com o propósito de oferecer amor e acolhimento às crianças e suas famílias em vulnerabilidade social. Hoje, funcionando em sistema de contraturno escolar, o centro acolhe as crianças e apóia suas famílias no Jardim Novo Itu.

Nesses 16 anos de vida, cerca de mil crianças e adolescentes já passaram pelas atividades desenvolvidas pela instituição. "Cada ser especial que por aqui passou – e passa - deixou sua marca, que nos inspira todos os dias a continuar com o mesmo propósito e e mesma intenção", conta a diretoria.

Foram muitos voluntários, famílias, crianças, adolescentes, professores, diretores e doadores que deram a possibilidade e a inspiração para o CAVI nunca desistir dessa grande meta de proporcionar amor ao próximo. "A diretoria agradece imensamente a todos que ajudaram e ajudam esse projeto a cada dia se manter firme e forte na sua trajetória do bem". 

Sobre o CAVI

O CAVI existe desde 2002, sendo a única instituição na cidade de Itu com projetos realizados para crianças no chamado contraturno escolar, ou seja, quem estuda de manhã, frequenta o CAVI à tarde, e vice-versa.

O objetivo principal do CAVI é desenvolver projetos na área social, criando oportunidades para a inserção de crianças e seus familiares na sociedade. Para isso, oferece diversas atividades às crianças, diariamente, como aulas de Taekwondo, Judô, Flauta, Informática, Artes e Artesanatos, Meio ambiente, Contação de histórias, Dança e Xadrez, além de reforço escolar. E tudo gratuitamente.

Atualmente, o CAVI atende aproximadamente 50 crianças dos seis aos 12 anos. Quem quiser saber mais sobre a instituição pode acessar o site www.cavi.com.br.

Comentários