Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Centro Administrativo do Cidade Nova

O complexo beneficiará 45 mil moradores de oito bairros

Centro Administrativo do Cidade Nova
O mini-hospital será um dos serviços prestados
As obras de construção do Centro Administrativo Regionalizado no bairro Cidade Nova, que começaram em maio, continuam em ritmo acelerado. O projeto vai beneficiar mais de 45 mil moradores de uma região composta por oito bairros: Cidade Nova, Vila Martins, Jardim União, Vila Vivenda, Jardim Europa, Jardim Novo Mundo, Portal do Éden e Vila da Paz.
 
A construção do novo Centro Regionalizado está sendo feita em um terreno localizado entre o terminal rodoviário e o Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui, às margens da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (estrada velha Itu-Sorocaba).
 
O Centro Regionalizado será um complexo de atendimento público nos moldes do que funciona na sede da prefeitura, onde as pessoas poderão obter informações gerais. O complexo terá um espaço destinado exclusivamente ao atendimento jurídico da população, por parte da subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A Farmácia Popular, inaugurada no ano passado na região, será transferida para este mesmo complexo, oferecendo à população remédios com até 60% de desconto.
 
O Centro Administrativo Regionalizado terá ainda o Restaurante Popular, com capacidade para atender 300 pessoas; uma biblioteca pública com acesso à internet; auditório para 80 pessoas; agência bancária; e posto da Guarda Civil Municipal com funcionamento 24 horas.
 
A área de saúde pública terá um espaço especial anexo ao Centro Administrativo Regionalizado do Cidade Nova. O projeto prevê a construção de uma Unidade de Urgência e Emergência, uma espécie de mini-hospital público, que terá aproximadamente 800 metros quadrados de área construída. Este mini-hospital oferecerá atendimento médico emergencial nas áreas de pediatria, ortopedia, ginecologia e clínica-geral. Além disso, haverá também um Centro de Fisioterapia, nos moldes do que existe na região central de Itu.
Comentários