Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 9 de setembro de 2019

1ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019 é realizada na Câmara

Vereadores Mirins defenderam seus projetos de lei.

Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores de Itu 1ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019 é realizada na Câmara
Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019

A 1ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019 aconteceu na noite de 19 de setembro, no Plenário da Câmara de Itu. Na ocasião, os Vereadores Mirins, acompanhados de seus Vereadores Padrinhos, comandaram a sessão, onde defenderam, em primeira discussão, os projetos de lei desenvolvidos ao longo do mandato.

Os Mirins também apresentaram indicações e moções de congratulação. O Secretário Municipal de Governo, Rodrigo Tomba, fez uso da tribuna livre e parabenizou os jovens pelo empenho nas atividades do Projeto Vereador Mirim. Os estudantes receberam de presente de seus vereadores padrinhos um exemplar da “Constituição em Miúdos”, publicação do Senado Federal voltada ao público jovem.

Na palavra livre, os estudantes abordaram o impacto das aulas em suas vidas. “Entrar no Projeto Vereador Mirim foi ótimo para eu entender melhor como funcionam as coisas na Câmara. Eu gostaria que mais pessoas tivessem essa oportunidade”, declarou a estudante Caroline Novaes Passos, da EE Prof. Anthenor Fruet. O Vereador Mirim Luiz Gustavo Santana dos Santos, da EE. Francisco Nardy Filho, declarou que “o projeto mudou sua visão sobre a política”.

Todos os projetos de lei em 1ª discussão foram aprovados e seguem para a 2ª discussão na Segunda Sessão Ordinária Mirim, que será realizada no dia 19 de setembro, às 15h. O evento é aberto ao público. 

Comentários