Brasil sofre goleada histórica da Alemanha e enterra sonho do "Hexa"
Jogo da semifinal terminou 7x1 para os alemães.
Jéssica Ferrari
Parecia possível para os brasileiros a conquista do hexa em 2014. Jogando em casa, com o apoio da torcida e tida como uma das “favoritas”, a Seleção de Felipão gerou esperanças para muita gente. Mas o sonho de aumentar mais uma estrela dourada no uniforme foi enterrado de forma trágica, neste 8 de julho. Jogando contra a forte Alemanha no estádio do Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira tomou de 7x1 e fez sua torcida chorar.
A goleada história teve início com o gol de Thomas Müller após escanteio aos 10” do primeiro tempo. A defesa brasileira bobeou e o craque livre abriu para os alemães. O segundo veio aos 22” com Miroslav Klose que recebeu passe na área, bateu para o gol e no rebote do goleiro Julio Cesar chutou firme para balançar a rede. Alemanha 2x0. Pouco tempo depois, para o desespero do país anfitrião do Mundial, o que se viu foi um vexame que ficará marcado na história das Copas.
Com uma defesa totalmente perdida em campo, o Brasil se viu à mercê da habilidade, e da compaixão dos jogadores da Alemanha. E antes do fim do primeiro tempo o placar já marcava 5x0, com 4 gols tomados em apenas 6 minutos. Mesmo que apáticos, os torcedores ainda cantavam e incentivavam o time, na esperança de uma possível “virada”.
Na volta para o segundo tempo os brasileiros até tentaram reverter o placar, mas as finalizações foram fracas e o meio de campo continuou aberto. Do outro lado, os alemães que haviam desacelerado o jogo ainda se mantinham concentrados. E como o velho ditado já afirma, “quem não faz leva”, André Schürrle ampliou o saldo de gols aos 23”.
Para a agonia da torcida verde-amarela, Schürrle completou o vexame brasileiro em Belo Horizonte com mais um gol aos 33”. O “gol de honra” brasileiro só ocorreu no fim do jogo, com o meia Oscar.
Com o apito final, a tristeza tomou conta do país do futebol. Foi a maior derrota da Seleção Brasileira em 100 anos de história.

Felipão
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari afirmou que foi o responsável pelo resultado da partida, mas destacou: “Tem jogo sábado pelo terceiro lugar, então ainda tem um jogo pra gente jogar”,
A disputa ocorrerá neste sábado, dia 12 de julho, em Brasília. O time adversário sairá do confronto entre Argentina e Holanda.

Recorde de Klose
Com o gol contra a Seleção Brasileira, o atacante Klose passa a ser o maior artilheiro de todas as Copas com 16 gols, ultrapassando a marca do brasileiro Ronaldo “Fenômeno” que se destacava com 15.