Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ituanos de coração comemoram os 407 anos da cidade

Ituanos de coração comemoram os 407 anos da cidade

Depoimento Keli de Araujo Rocha!


A professora universitária, Keli de Araujo Rocha, morava em São Bernardo do Campo e se mudou para Itu aos 22 anos, em 2000. O início de sua história foi difícil, mas aos poucos ela foi construindo uma forte ligação com a nova cidade através de descobertas e conquistas. Hoje, Keli possui amor por Itu e se sente em casa. Conheça mais sobre sua história:

"Minha família veio para Itu em 1999 e após terminar minha graduação, decidi vir para cá também. A mudança não foi muito fácil, porque na época meu pai teve uma crise muito forte de pneumonia e ficou internado durante alguns dias na UTI do Hospital Nossa Senhora da Candelária, enquanto eu ainda morava em São Bernardo do Campo. Tenho duas irmãs e nos dividimos para tentar resolver todos os trâmites da mudança, o que foi bem complicado. Afinal, nunca havíamos mudado de residência. Nesse momento, eu trabalhava na Av. Paulista e um dia saí para trabalhar de manhã e na saída do escritório fui direto para minha nova casa, em Itu.

Assim que cheguei tive muita dificuldade em fazer novas amizades, então a rejeição inicial foi natural. Principalmente porque continuei a trabalhar na cidade de São Paulo durante um longo período de tempo ainda. Somente em 2003 que passei a trabalhar em Itu de forma definitiva, o que foi excelente para mim. Além disso, voltei a estudar após uma longa parada, apenas para me distrair. Comecei o Curso Técnico em Turismo na Etec Martinho Di Ciero. E esse foi o momento da virada na minha vida pessoal e na minha carreira.

Conheci meu marido e me apaixonei pelo turismo e pela cidade de Itu por meio do curso. Até então eu trabalhava como advogada. Em 2006 a Etec abriu concurso para professores com a minha formação acadêmica e fui aprovada no processo seletivo. Desde então trabalho com educação, o que mudou completamente a minha carreira. O Direito nunca me trouxe a satisfação pessoal que somente a educação me proporcionou.

Assim que entrei em uma sala de aula, soube que era isso que eu queria fazer para o resto da minha vida. Hoje trabalho na Etec Martinho Di Ciero, no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp Itu), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Jundiaí) e sou bolsista CNPq (trabalhando na linha de pesquisa em gestão da inovação). Além disso, tenho uma linda filha de 3 anos, a maior felicidade e a maior realização da minha vida.

Eu amo a cidade que escolhi para morar porque foi aqui que conheci meu marido, mudei o rumo da minha carreira e tive minha filha. Consegui colocá-la na escola que tanto sonhei para ela (e que está localizada em Itu!!!) e tenho uma profissão em que tenho muito orgulho de trabalhar. Encontro meus ex-alunos em todos os lugares aonde passo, e é sempre com alegria que os vejo prosperar em suas carreiras. A cidade me acolheu e com certeza me proporcionou os momentos de maior felicidade na vida, por isso a vejo como meu lar. Aqui me sinto em casa, onde me sinto segura e querida.

Eu gostaria que todos os ituanos tivessem o amor que eu tenho pela cidade e sua história para realmente fazer valer "o orgulho de ser ituano".


Keli de Araujo Rocha - Professora universitária.

Comentários