Esportes

Publicado: Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ituano empata na estreia da segunda fase da Copa Paulista

Time voltou de Limeira com apenas um ponto na bagagem.

Crédito: Acaz Fellegger/Ituano FC Ituano empata na estreia da segunda fase da Copa Paulista
Zambi cobra pênalti e marca o único gol do Ituano

Em seu jogo de estreia pela segunda fase da Copa Paulista 2015, o Ituano conquistou apenas um ponto após empatar em 1x1 com o Independente, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira. O time segue invicto na competição, agora com 6 vitórias e 3 empates.

O técnico Tarcísio Pugliese reclamou das condições do gramado de Limeira, dificuldade que já era esperada pelo time, mas não considerou o empate um resultado ruim. “É difícil avaliar neste jogo por tudo que aconteceu. Para jogar futebol as condições do gramado são muito ruins, além de outras situações que nos dificultaram bastante. Por isso é difícil fazer uma avaliação, mas foi importante a gente pontuar fora de casa”, explicou.

O Ituano começou com uma formação e uma proposta de jogo diferente das outras partidas. Jonatan Lima e Dick voltaram da suspensão. Enquanto Jonatan jogou ao lado do estreante Simião, Dick jogou no ataque como se fosse ponteiro. Já Pacheco permaneceu na lateral direita. “A gente está tentando outra forma ideal de nossa equipe jogar após as três saídas que nós tivemos. Obviamente que algumas situações nós estamos testando, para encontrarmos o melhor jeito possível de jogar”, afirmou Pugliese.

Acostumado com o gramado irregular, o Independente começou chutando de fora da área. Lucas Xavier experimentou aos 6 minutos, Juninho aos 12 e Nelinho aos 35. Mas o goleiro Fábio foi firme nos três lances. O Ituano respondeu com os cruzamentos com Dick pela direita e João Paulo pela esquerda. Aos 29 minutos, Claudinho tentou de cabeça após bom cruzamento de João Paulo. Em outro lance, foi a vez de Claudinho cruzar. Marcelo Bonan saltou para tirar a bola da área, porque Bassani e Zambi estavam bem posicionados. “As condições do gramado não ajudam. Estamos tendo dificuldades para tocar a bola”, confirmou Jonatan Lima na saída para o intervalo.

No início do segundo tempo, o Independente teve uma chance clara de gol. Juninho puxou o contragolpe e ficou cara a cara com Fábio que fez grande defesa, fechando o ângulo. Tarcísio resolveu então mexer no time. Colocou o artilheiro Marcão e tirou Pacheco, Dick foi recuado para a lateral. O Galeo de Itu cresceu na partida.

No primeiro lance, Marcão pegou de voleio assustando o Independente. Aos 29, Claudinho cruzou para o Marcão e o zagueiro André Pastor colocou a mão na bola. O árbitro Luciano Alves de Lima não teve dúvida e marcou pênalti. Zambi cobrou no alto, Marcelo Bonan caiu para o outro lado. Ituano 1x0 aos 30.
Quatro minutos depois, uma falta para o Independente. A defesa deu rebote e a bola caiu para Lucas Xavier que pegou de primeira e empatou a partida colocando a bola no canto. O Ituano terminou o jogo pressionando e conseguiu dois escanteios seguidos no final. Mas o empate persistiu.

O próximo adversário do Ituano é o Mirassol, que vem de goleada pra cima do São Bernardo. A partida acontece às 15 horas, nesta quarta-feira, 30 de setembro, no Estádio Novelli Júnior

Comentários