Cultura

Publicado: Terça-feira, 22 de maio de 2012

União dos Artistas celebra centenário com lançamento de obra inédita

O evento, aberto ao público, será neste sábado.

Crédito: Camila Bertolazzi / Itu.com.br União dos Artistas celebra centenário com lançamento de obra inédita
Na ocasião a Corporação Musical União dos Artistas fará um concerto com repertório que narra a história da banda

Em comemoração ao centenário de fundação da Corporação Musical União dos Artistas, o Museu da Música – Itu fará o lançamento de uma obra inédita sobre a história das bandas de música em Itu, no próximo sábado, dia 26 de maio, às 20 horas.

Trata-se do segundo volume dos Cadernos de Música, publicação iniciada em 2011. A edição, fruto de intensa pesquisa, revela o papel das bandas de música em Itu desde o século XVII. Traz também um pequeno histórico de todas as corporações musicais que existiram e existem na cidade, além de 40 fotos, legendas e depoimentos.

A edição será oferecida à comunidade no valor de R$ 20. Todo o recurso arrecadado será destinado à manutenção do Museu da Música – Itu.

Na ocasião a Corporação Musical União dos Artistas fará um concerto com repertório que narra a história da banda, obras que marcaram época ou que foram escritas especialmente para ela. O regente é Davi Marangoni.

A União dos Artistas foi fundada em 1912 e tem se destacado, ao longo de sua história, como uma das principais bandas de música do país. Durante o evento, a corporação receberá a Medalha do IV Centenário de Itu, instituída pelo Instituto Cultural de Itu, entidade mantenedora do museu. A honraria será entregue após elogio à corporação por parte da Dra. Maria Lúcia Caselli.

O evento faz parte de uma série de atividades para comemorar a data magna do centenário, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço
Concerto da Corporação Musical União dos Artistas
Lançamento dos Cadernos de Música – Bandas de Música em Itu.
26 de maio (sábado), às 20 horas.
Sede da Corporação Musical União dos Artistas, na rua Santa Rita, 978, centro de Itu.
Entrada franca.

Comentários