Cinema

Publicado: Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Bento da Caridade" emociona e surpreende a todos no Rio de Janeiro

Filme foi exibido no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

"Bento da Caridade" emociona e surpreende a todos no Rio de Janeiro
A exibição do filme aconteceu na noite de 28 de janeiro

O filme “Bento da Caridade”, que conta a história de vida do ituano padre Bento Dias Pacheco, foi exibido no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói/ RJ, na noite de 28 de janeiro, durante o 1º ciclo de debates sobre a hanseníase. Evento foi organizado pela ONU e pelo MORHAN.

A exibição contou também com a presença de Tatsuya Tanami, membro da ONU, e de Artur Custódio, o coordenador geral do MORHAN nacional, que convidou o produtor Renato Benedetti para participar do evento. Após a apresentação do longa metragem, foi realizado um debate sobre o filme e as questões da hanseníase.

Para o representante da ONU é importante que o filme tenha também legenda em pelo menos dois idiomas. O coordenador do MORHAN, de imediato, assumiu o compromisso de custear esta tradução e legenda para que assim o filme ganhe vulto mundial.

“É um filme que fala pela emoção, traduzido para outros idiomas poderá mostrar que no Brasil tivemos um homem que deixou um legado de grandes lições de vida. É uma obra de qualidade muito boa, merece ganhar o mercado internacional e ajudar na luta contra a hanseníase em vários aspectos!” salientou, Tasuya Tanami.

Já para Artur Custódio, o filme toca na alma de todos que assistem. “É envolvente, emocionante e totalmente baseado em fatos reais. São lições de vida. Agora queremos exibir pelo Brasil todo; vamos começar pelos hospitais colônias e onde mais conseguirmos”, ressaltou.

Renato Benedetti ainda lembrou que o filme só aconteceu por que os atores colaboraram e muito com os valores de seus cachês e ainda lembrou que boa parte do elenco é da cidade de Itu. “O filme foi 100% produzido em Itu. Agora ter exibições pelo país e ainda passar a ser legendado para ganhar o mercado internacional é uma grande conquista.”

Comentários