Twitter do Clube de Cãompo
Guilherme Martins
												
										
										
										
										Itu.com.br: Como vocês descobriram o Twitter?
	Aldo Macellaro: Através de nossa assessoria de imprensa, que estuda e monitora as mais
	diversas mídias sociais com o objetivo de encontrar novas opções de tornar
	o Clube de Cãompo mais conhecido.
Como surgiu a idéia de criar um perfil no Twitter para a empresa?
	A.M.: Ao conhecer a ferramenta, percebemos que poderia ser uma oportunidade de
	apresentar o Clube de Cãompo para quem se interessa pelo universo pet e
	que ainda não conhece o espaço e, principalmente, estreitar o
	relacionamento com aqueles que já deixaram - ou costumam deixar - seu
	cachorro conosco. É uma maneira de mantê-los informados sobre o que
	acontece no Clube de Câompo e de outros assuntos que envolvem a saúde, o
	comportamento e o bem-estar dos animais.
Há quanto tempo o perfil foi criado?
	A.M.: O perfil foi criado há três meses, em fevereiro mais especificamente, mas
	faz apenas alguns dias que estamos nos dedicando com mais atenção ao
	Twitter. Isso porque o começo de ano foi intenso, quase não tivemos tempo
	de atualizar a página, mas para compensar estamos desenvolvendo uma ação
	que visa divulgar o Twitter em toda a nossa região.
Quantos seguidores vocês têm?
A.M.: 47 seguidores
	Por que os twitteiros devem seguir vocês? Que tipo de informação é
	passada através do seu Twitter?
	A.M.: Para quem tem algum tipo de interesse por animais, é uma chance de saber
	um pouco mais sobre o comportamento dos cachorros. Sem contar que as
	pessoas poderão encontrar dicas de saúde e bem-estar dos bichos, além de
	algumas curiosidades ou eventos relacionados ao universo pet que estejam
	acontecendo.
Quais são os pontos positivos e negativos do uso do Twitter?
	A.M.: As redes de uma maneira geral são positivas porque trazem uma oportunidade
	diferente de compartilhamento de informações. O perfil de uma empresa ou
	de uma prestadora de serviços acaba sendo seu porta-voz, antes era preciso
	buscar informações por meio da imprensa, por exemplo. No nosso caso,
	apesar da grande exposição que o tema tem recebido, ainda existem muitas
	dúvidas em relação ao comportamento canino, ao adestramento e muitas
	pessoas ainda receiam de deixar seu animal de estimação em um hotel. Nosso
	twitter é mais um espaço aberto para tirar essas dúvidas e trocar idéias
	com quem já deixou seu animal conosco. Muitas vezes dúvidas simples
	permanecem por que a pessoa não se sente confortável para ligar ou mandar
	um e-mail para o hotel e perguntar por que seu cão age dessa ou daquela
	maneira, a ferramenta traz essa liberdade. O ponto negativo é que sem
	informações e orientação sobre a ferramenta você pode acabar criando uma
	imagem negativa no lugar de criar algo positivo.
	Essa ferramenta tem ajudado nos negócios?
	
	A.M.: Sim. De certo modo. Algumas pessoas souberam da existência do Clube de
	Câompo através do Twitter, podendo ser futuros clientes. Acredito que
	quando o nosso Twitter estiver mais conhecido, agora que vamos divulga-lo
	e dar mais atenção á ferramenta, poderá trazer mais benefícios. Porque as
	pessoas poderão conhecer um pouco do nosso trabalho, do nosso perfil e dos
	serviços que oferecemos, abrindo portas para que venham nos visitar e
	tenham o Clube de Câompo como opção de estadia para seus cães quando
	precisarem se ausentar e até mesmo como referência.