Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 25 de abril de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Crédito: Divulgação/Marvel Studios Capitão América 2: O Soldado Invernal
Chris Evans retorna no papel de Steve Rogers

A Marvel Studios surpreendeu mais uma vez. Seu novo filme pode ser considerado um dos três melhores filmes de super-heróis da editora – abaixo apenas do primeiro Homem de Ferro e de Os Vingadores. O legal de Capitão América 2: O Soldado Invernal é que não se trata apenas de um filme de super-herói, mas sim de uma produção cheia de suspense e tramas de espionagem dignas dos bons filmes do gênero.

Chris Evans retorna no papel de Steve Rogers. Ele, que incorporou tão bem o personagem, mantém a atuação segura e sem exageros que fez sucesso no primeiro filme. Claro que não estamos falando de uma atuação “padrão Oscar”, mas que se sai muito bem num filme do gênero. E O Soldado Invernal tem reforços de pesos em seu elenco, que fazem dele o sucesso que é.

Scarlett Johansson mais uma vez vive a sexy e letal Viúva Negra. Ela, que já esteve em Homem de Ferro 2 e Os Vingadores, agora passa a atuar ao lado do “bandeiroso”. E a química entre os dois é incrível, sempre no limite da amizade e do romance subentendido. E há também o sempre incrível Samuel L. Jackson, na pele do não menos incrível Nick Fury.

O Soldado Invernal também tem outro nome de peso em seu elenco: Robert Redford, um dos grandes atores do cinema americano. Ele interpreta o misterioso Alexander Pierce, um agente da S.H.I.E.L.D. que tem planos um tanto escusos. Emily VanCamp, conhecida por ser a protagonista da série Revenge, também faz uma pequena participação no longa e deve ser aproveitada na sequência (sim, o terceiro filme está garantido).

Mas quem é o Soldado Invernal? Sim, é ele mesmo, o ex-parceiro do Capitão América, Bucky Barnes (nem venham falar de spolier...). Após ser dado como morto em O Primeiro Vingador, o personagem interpretado por Sebastian Stan retorna como o assassino de aluguel reprogramado pelo grupo terrorista HIDRA para se tornar a principal pedra no sapato do herói americano. Isso dá ao filme uma carga dramática bem interessante, o que não ocorreu no anterior.

Com uma conclusão que irá se desdobrar por todos os próximos filmes da Marvel (e também na série de TV Agentes da S.H.I.E.L.D.), Capitão América 2: O Soldado Invernal mostra que o universo cinematográfico criado pela editora tem força para perdurar por muitos e muitos anos. Que venha Os Vingadores 2: A Era de Ultron!

Comentários