Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper estão em perfeita sintonia em "O Lado Bom da Vida"

Dias atrás, assisti ao filme "O Lado Bom da Vida", que conta a história de Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), um jovem com alguns problemas psiquiátricos que perde sua esposa e tenta reconquistá-la. Nesse meio tempo, ele acaba se apaixonando por Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota com problemas muito parecidos com os seus.

A sinopse deixa o filme com cara daquelas comédias românticas clichês do cinema americano, mas "O Lado Bom da Vida" é muito mais do que isso. A adaptação do romance de Matthew Quick consegue prender o espectador de maneira ímpar, além das atuações perfeitas de Cooper e Lawrence darem um gostinho especial ao longa.

Robert De Niro, que interpreta o pai de Pat, faz mais um papel memorável em sua carreira - tanto que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e tem grandes chances de levar a estatueta. O diretor David O. Russell acertou em cheio na escolha do elenco e na montagem, fazendo de "O Lado Bom da Vida" um filme muito agradável de se assistir.

Mas o ponto alto do filme é mesmo Jennifer Lawrence: a jovem atriz de 22 anos caiu nas graças de Hollywood e promete figurar em grandes produções no futuro. Em seu currículo, Lawrence já tem um Globo de Ouro de Melhor Atriz, concedido por sua atuação em "O Lado Bom da Vida". Será que ela leva o Oscar também? Eu apostaria nela, mas creio que a Academia não. Vamos conferir.

Comentários