Colunistas

Publicado: Sábado, 19 de maio de 2012

Feng Shui

Feng Shui

Bem estar e beleza em casa e no trabalho vão muito além da decoração.

As energias é que regem o ambiente.

Foi com base nesta premissa que os chineses a mais de 5 mil anos vêm desenvolvendo uma técnica, um sistema baseado nas forças da natureza e dos elementos para harmonizar e equilibrar as energias dos ambientes. Esta milenar arte ciência é intuitiva, profundamente criativa, com equipamentos de diagnóstico, formulas matemáticas, técnicas e terminologias específicas.

Em casa, na família, o Feng Shui tem por objetivo criar e estimular relacionamentos mais amorosos e gentis, promover boa saúde, atrair e manter abundância e prosperidade, construir sucesso e boa reputação. Promover alegria às crianças e disciplinar o espírito.

No local de trabalho e nos negócios, tem por finalidade criar oportunidades para o crescimento, dar mais prestígio junto à comunidade, atrair clientes e aumentar os lucros.

Para tal o Feng Shui “cura” as desarmonias energéticas.

As tradicionais curas do Feng Shui nada têm a ver com aspectos de qualquer religião e também não são baseadas em superstições ou medos, como de um gato preto cruzar o seu caminho.

O Feng Shui é uma ciência multi-disciplinar que engloba Arquitetura, Planejamento Urbano, Geografia, Astrologia, Eletromagnetismo, Design Paisagístico, Psicologia Ambiental, Cromoterapia, etc.

Todas as teoria e leis utilizadas nesta arte ciência foram baseadas em observações e experimentos meticulosos, desenvolvidos não só por uma pessoa, mas através de séculos de tradições acumuladas.

Sabemos que atrás de tudo, existe uma explicação e um profundo princípio, nada aqui é crença ou magia. Mas sim, o uso consciente das forças energéticas da natureza e do universo.

Por isso não deixe que sua falta de conhecimento o impeça de usufruir os benefícios de um bom Feng Shui executado com estudo e dedicação por um bom profissional.

Para termos uma idéia o Feng Shui é usado e tem sua eficácia reconhecida pelas Nações Unidas, Shell, Citibank, Banco da Inglaterra, e por pessoas como Donald Trump, Bill Gates, Paulo Coelho, Madona, etc. Sem contar que a pirâmide do museu do Louvre em Paris foi projetada por um Arquiteto chinês, que é responsável também pelo Banco da China em Hong Kong.

Outra e mais espetacular obras riquíssima em Feng Shui é a cidade proibida da China, que foi inteiramente planejada sob as diretrizes desta ciência.
Cito aqui algumas obras literárias para um melhor conhecimento desta ciência: Percepção Ambiental e Comportamento do mestre Jun Okamoto – editora Mackenzie.

Feng Shui lógico de Stela Vecchi – editora Ícone. Neste livro é relacionada a teoria da relatividade de Einstein e o estudo da simbologia Junguiana.

O Grande Livro do Feng Shui Clássico de Marcos Murakami – editora Fabrica da Letras.

Interessante e elucidativos também são os artigos dos professores Vera Caballero e Franco Cuizzatti.

No próximo artigo vamos dar dicas simples que curam os ambientes, vamos também mostrar a importância das cores, dos elementos, da decoração e do eletromagnetismo.

Boa semana, e bons fluidos para todos.

Comentários