Wagner Moura vive um golpista cara-de-pau em "Vips"
O filme é inspirado em fatos reais.
Tamara Horn
Vencedor do Festival do Rio em 2010, "Vips" traz Wagner Moura na pele do golpista Marcelo Nascimento da Rocha, que desde pequeno sempre teve dificuldade de viver com sua identidade. Seu maior prazer é imitar as pessoas e se passar pelos outros. Alimentando o sonho de aprender a voar e tornar-se piloto como o pai, Marcelo foge da casa da mãe e começa a maior aventura de sua vida, cada vez se passando por uma pessoa diferente.
O maior golpe de todos foi, durante um carnaval em Recife (PE), quando ele entrou com a maior cara-de-pau nas festas em camarotes exclusivos e na companhia de celebridades e modelos.
Para fechar a noite com chave de ouro, ele ainda se apresentou como o empresário Henrique Constantino, filho do dono da empresa aérea Gol. Na mesma ocasião, chegou a dar entrevista ao programa do apresentador Amaury Júnior, que acreditou na história do golpista. O rapaz circulou pelas altas rodas da sociedade, foi preso diversas vezes e escapou outras tantas. Hoje em dia, Marcelo permanece preso.