"Preacher", controversa HQ dos anos 90, pode virar série de TV
Piloto foi encomendado pela mesma emissora de "Breaking Bad"
André Roedel
A controversa série de história em quadrinhos “Preacher”, sucesso dos anos 90 criada pelo roteirista Garth Ennis e pelo cartunista Steve Dillon, pode virar série de TV. A AMC, mesma emissora responsável por outras grandes séries (como “Breaking Bad” e “The Walking Dead”), encomendou um episódio piloto. A informação é do site Badass Digest. A rede de TV americana não confirma a informação.
“Preacher” narra a história do pastor Jesse Custer, que é possuído por uma entidade chamada Gênesis depois de um incidente que destrói a sua igreja e mata todos os fiéis que o seguiam. A série em quadrinhos foi publicada em 66 edições de 1995 a 2000, pelo selo Vertigo, da DC Comics – uma linha mais adulta da editora do Batman e do Superman.
Vale lembrar que a AMC tem experiência em adaptar histórias em quadrinhos para a telinha: “The Walking Dead”, a trama de zumbis escrita por Robert Kirkman, foi originalmente concebida para as HQs pela Image Comics. Fora que “Preacher” tem muito do politicamente incorreto de “Breaking Bad”, outro grande sucesso da emissora. Agora é torcer para que o projeto saia realmente do papel.