Cinema

Publicado: Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Listamos para você os principais blockbusters do ano!

Os 14 filmes mais aguardados de 2014
RoboCop, A Menina Que Roubava Livros, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e Trapaça são alguns dos filmes mais esperados de 2014

Todo ano é assim: Hollywood prepara uma enxurrada de filmes com capacidade para atrair grandes públicos. São os chamados blockbusters, que geralmente são lançados no verão americano (entre junho e agosto), mas que podem ser conferidos em outros meses também. Essas produções costumam contar com milhões de espectadores, além de faturamentos astronômicos.

Porém, filmes desse tipo geralmente são de gosto questionável. Como a meta é ganhar dinheiro e não prêmios, essas produções apelam para fórmulas prontas e roteiros rasos. Só que, no meio dessa leva, dá pra encontrar algumas obras interessantes e dignas de nota. A equipe do Itu.com.br separou para você 14 delas (em ordem de lançamento, não de qualidade), confira:

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

A Menina que Roubava Livros

Adaptação do aclamado livro de Markus Zusak, o filme do diretor Brian Percival promete uma grande bilheteria. Com Geoffrey Rush (vencedor do Oscar de Melhor Ator por Shine – Brilhante em 1997) no elenco, a produção tem como protagonista a jovem Sophie Nélisse, além de um visual caprichado para retratar a Alemanha nazista. Estreia dia 31 de janeiro.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Trapaça

O diretor David O. Russell (de O Lado Bom da Vida) reúne um grande elenco num filme ambientado nos anos 1970 e que tem tudo para estar entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme. Nomes como Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner estão presentes na produção, que é recheada de tramas policias e políticos no sedutor mundo da máfia. Estreia dia 7 de fevereiro.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

RoboCop

A nova versão do policial do futuro é um dos mais aguardados filmes de 2014. Principalmente para os brasileiros, já que quem dirige é o brasileiro José Padilha (de Tropa de Elite e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro). RoboCop conta ainda com um grande elenco, com nomes como Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Gary Oldman. Joel Kinnaman encarna o policial Alex Murphy. Estreia dia 21 de fevereiro.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

300: A Ascensão do Império

O prelúdio de 300 é outro filme que também é muito aguardado pelos brasileiros, já que tem o brasileiro Rodrigo Santoro em um papel de destaque. O ator será mais uma vez o imperador Xerxes em suas muitas batalhas antes de enfrentar os espartanos. A obra ainda conta com Eva Green, Sullivan Stapleton e Jamie Blackley no elenco. Estreia dia 7 de março.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Noé

Darren Aronofsky (de Cisne Negro e Réquiem para um Sonho) dirige este épico bíblico com Russell Crowe, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins que tem tudo pra ser um dos mais grandiosos filmes sobre o tema. A história de Noé, como todos sabem, é um prato cheio para produções repletas de efeitos especiais feitos com computação gráfica. Ver a famosa arca em 3D deverá ser uma experiência e tanto! Estreia dia 4 de abril.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Se o primeiro filme deixou um pouco a desejar, a continuação da saga do primeiro vingador tem tudo pra mudar o cenário. O trailer, repleto de ação e espionagem, deixou uma boa impressão dessa nova produção estrelada por Chris Evans – o astro que arranca suspiro da mulherada. E os marmanjos de plantão também têm motivos para conferir a obra: as belas Scarlett Johansson e Emily VanCamp integram o elenco. Estreia dia 11 de abril.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Depois de um questionável reboot, o herói aracnídeo volta às telonas com um uniforme mais próximo ao dos quadrinhos e uma história que parece ser mais interessante. Além disso, a continuação do filme de 2012 conta com o vencedor do Oscar de Melhor Ator de 2005, Jamie Foxx, como o vilão Electro. A nova produção também será marcada pela aparição do vilão Norman Osborn (interpretado por Chris Cooper). Estreia dia 1º de maio.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Godzilla

Depois dos diversos filmes já produzidos, a Warner Bros. e a Toho prepararam uma nova versão cinematográfica (e que deve ser a melhor) do monstro japonês mais conhecido de todos os tempos. Godzilla terá em seu elenco os badalados Aaron Johnson (Kick-Ass), Elizabeth Olsen (Poder Paranormal) e Bryan Cranston (Breaking Bad) e é dirigido por Gareth Edwards, de Monstros. Estreia dia 16 de maio.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

A franquia dos mutantes mais conhecidos dos quadrinhos foi reativada com o ótimo X-Men: Primeira Classe e agora ganha continuidade nas mãos de seu primeiro diretor, Bryan Singer. Abusando dos efeitos especiais e de viagens temporais, o novo filme dos heróis da Marvel conta também com o retorno do elenco principal, recheado de astros como Hugh Jackman e Ian McKellen. Estreia dia 23 de maio.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Como Treinar o Seu Dragão 2

O primeiro filme foi um sucesso. Mesclando a qualidade de sempre de suas animações com o tom mais “emocionante” da Pixar, a DreamWorks conseguiu cativar o público de várias partes do mundo. Agora, com a continuação de Como Treinar o Seu Dragão, isso não deve ser diferente. Soluço e seu dragão Fúria da Noite estão de volta nessa que promete ser uma das grandes animações de 2014. Estreia dia 18 de junho.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Guardiões da Galáxia

Esta talvez seja a aposta mais arriscada da Marvel desde que a missão de reproduzir nos cinemas o universo construído nos quadrinhos começou. Desconhecidos do grande público, os Guardiões da Galáxia são a chave para a nova leva de filmes da editora – que vai culminar com Os Vingadores 2: A Era de Ultron em 2015. Com o roteiro e direção de James Gunn, o filme conta com Zoë Saldana e as vozes de Bradley Cooper e e Vin Diesel. Estreia dia 1º de agosto.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Interstellar

O diretor da recente trilogia do Batman, Christopher Nolan, reuniu um elenco estelar (perdão pelo trocadilho) em seu grande filme de ficção científica: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Michael Caine. Com trilha sonora de Hans Zimmer (que já trabalhou com o diretor em outras oportunidades), o filme terá viagens no tempo e realidades alternativas em sua trama. Estreia dia 7 de novembro.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

O último livro da saga escrita por Suzanne Collins será adaptado para as telonas em dois filmes. O primeiro, que será lançado este ano, contará com um grande reforço no elenco: a premiada atriz Julianne Moore. Além dela, Jennifer Lawrence (vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2013) segue no papel da jovem Katniss Everdeen – que será símbolo uma revolução iniciada no Distrito 13 de Panem. Estreia dia 14 de novembro.

Os 14 filmes mais aguardados de 2014

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

A conclusão da épica trilogia dirigida por Peter Jackson é, com toda certeza, um dos mais esperados filmes dos últimos anos. Depois de uma ótima primeira parte e de uma sequência não tão empolgante assim, a saga do hobbit mais conhecido de todos chega ao fim com toda a pinta de que vai entrar pra história. Estreia dia 19 de dezembro.

E aí, o que você achou da lista? Ficou algum filme de fora? Comente abaixo!

Comentários