Cinema

Publicado: Terça-feira, 4 de junho de 2019

Festival do Minuto ocorre no CEU Jardim Vitória

Atração gratuita e aberta para toda população!

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Festival do Minuto ocorre no CEU Jardim Vitória
Alunos da Escola de Cegos Santa Luzia participarão de sessões do Festival do Minuto, no CEU Jardim Vitória

Na próxima sexta-feira, 7 de junho, Itu participa do “Festival do Minuto – Rede de Exibição 2019”, com duas sessões especiais que contarão com a participação dos alunos da Escola de Cegos “Santa Luzia”. As apresentações, que têm o apoio da Prefeitura de Itu, ocorrem às 10h e às 14h, no auditório do CEU Jardim Vitória, são gratuitas e abertas para toda população.

Todos os anos o Festival do Minuto organiza a Rede de Exibição do Minuto, evento offline, em que os melhores minutos do ano anterior, eleitos pela curadoria, são exibidos gratuitamente em centenas de equipamentos culturais por todo o Brasil. Nos curtas há o recurso de acessibilidade com legenda descritiva e audiodescrição.

O Festival do Minuto foi criado em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais do mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal. Seu acervo inclui vídeos de realizadores e artistas hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), entre outros. É considerado o festival da ideia e recebe indistintamente produções de amadores e profissionais, promovendo novos talentos.

O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória.
 

Comentários