Cinema

Publicado: Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Cineclube SESI-SP exibe gratuitamente em Itu filmes da Disney/Pixar

Atração de férias ocorre a partir do dia 3 de janeiro.

Cineclube SESI-SP exibe gratuitamente em Itu filmes da Disney/Pixar
Vencedor de Oscar de melhor animação, "Valente" abre programação do Cineclube

O programa Cineclube SESI-SP apresenta, no mês de janeiro, o tema "Especial Férias" que tem como finalidade exibir 4 animações nas primeiras quintas-feiras desse mês. As entradas são gratuitas e a pipoca está garantida! Os ingressos remanescentes são distribuídos 20 minutos antes. Os filmes são sucessos da Disney/Pixar, voltados ao público infantil.

Sinopses e informações:

VALENTE - 03/01 (quinta-feira) - 15h
Vencedor de Oscar de melhor animação.
EUA, 2012, exibição digital em DVD, Colorido, 94 min, dublado em português.
Faça uma jornada heroica com Merida, uma habilidosa arqueira e a filha teimosa do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, Merida desafia uma antiga tradição sagrada dos indisciplinados e barulhentos lordes do reino. Quando os atos de Merida desencadeiam caos no reino, ela precisa usar todas as suas habilidades e recursos - incluindo seus espertos e travessos irmãos trigêmeos - para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais e descobrir o significado da verdadeira valentia.
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman
Elenco: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson
 
DIVERTIDA MENTE - 10/01 (quinta-feira) - 15h
Vencedor de Oscar de melhor animação.
EUA, 2015, exibição digital em DVD, Colorido, 104 min, dublado em português.
Você já olhou para uma pessoa e se perguntou o que passa na cabeça dela? Divertida Mente da Disney - Pixar empreende uma jornada emocionante dentro da mente para encontrar a resposta. Baseadas na Sala de Comando, o centro de controle dentro da mente de Riley de 11 anos, cinco emoções trabalham sem parar, lideradas pela otimista Alegria. Ela se esforça muito para garantir que Riley esteja sempre feliz, e trabalha ao lado do Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza.
Direção: Pete Docter, Ronnie Del Carmen
Elenco: Amy Poehler, Bill Hader, Lewis Black

MONSTROS S.A. - 17/01 (quinta-feira) - 15h
Vencedor de Oscar de melhor música original.
EUA, 2001, exibição digital em DVD, Colorido, 92 min, dublado em português.
O astro do susto, Sulley, e seu falante assistente, Mike, trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas. Os monstros acreditam que as crianças são tóxicas, e entram em Pânico quando uma menininha invade seu mundo. Sulley e Mike fazem de tudo para levar a garota de volta para casa, mas enfrentam desafios monstruosos e algumas situações hilárias em suas atrapalhadas aventuras.
Direção: Pete Docter, David Silverman
Elenco: Billy Crystal, John Goodman, Mary Gibbs

UNIVERSIDADE MONSTROS - 24/01 (quinta-feira) - 15h 
Vencedor de melhor animação no Hollywood Film Awards.
EUA, 2013, exibição digital em DVD, Colorido, 104 min, dublado em português.
Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um Assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores Assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante o primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, Sulley (John Goodman), um Assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Com seus sonhos temporariamente destruídos, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho e rejeitado grupo de monstros se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.
Direção: Brian Fee
Elenco: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi

Cineclube SESI-SP
Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema.

Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com
ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis para todo Estado, distribuídos por oito polos. Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.

Serviço:
Cineclube SESI-SP
Data: 03,10,17 e 24 de janeiro de 2019
Horário: A partir das 15h
Local: SESI Itu - Rua José Bruni, 201 - Bairro São Luiz - Itu/SP
Entrada gratuita

Comentários