Cinema

Publicado: Sexta-feira, 31 de maio de 2019

CineCafé de Junho traz filmes premiados em festivais

Confira a programação!

O projeto CineCafé do Sesc Sorocaba, exibe de 4 a 25 de junho, terças, às 19h, diversos curtas-metragens e filmes consagrados, clássicos, alternativos e contemporâneos, seguidos por um bate-papo com cineastas, diretores e outros convidados. Neste mês, o projeto contempla produções premiadas em festivais. Confira a programação:

Sem amor
Direção: Andrey Zvyagintsev. Rússia, 2017, ficção

A programação de filmes começa na terça, dia 4, com a história de Boris e Zhenya. Depois de anos juntos, os dois se preparam para novas vidas: ele com sua nova namorada e ela com um novo parceiro. Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho, Alyosha, que desaparece misteriosamente. A produção recebeu o grande prêmio do júri no Festival de Cannes 2017 e foi indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Ferrugem
Direção: Aly Muritiba. Brasil, 2018, ficção

Na terça, dia 11, ‘Ferrugem’ traz a história de Tati que, como adolescente, ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, após perder o celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de WhatsApp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências. Prêmio de melhor filme, desenho de som e roteiro no Festival de Cinema de Gramado 2018. Melhor filme íbero-americano no Seattle International Film Festival 2018.

Assunto de Família
Direção: Kore-eda Hirokazu. Japão, 2018, ficção, legendado

Dia 18, terça, o público poderá assistir ao japonês ‘Assunto de Família’. Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. Eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber dos abusos que ela sofre de seus pais. Embora a família seja pobre, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2019.

Infiltrado na Klan
Direção: Spike Lee. EUA, 2018. Drama.

Finalizando o CineCafé de Junho, Infiltrado na Klan conta a história de um policial negro do Colorado que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas. Grande prêmio do Júri no Festival de Cannes 2018.

Serviço:

CineCafé
De 4 a 25/6, terças, às 19h.
Teatro. 270 lugares. Grátis.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Telefone: (15) 3332-9933.
sescsp.org.br/sorocaba.

Comentários