Cinema

Publicado: Sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Caixa reúne as melhores séries de Steven Spielberg

Somadas, produções custaram mais de US$ 300 milhões.

Caixa reúne as melhores séries de Steven Spielberg
Damian Lewis, destaque de Homeland, atuou também em Band Of Brothers

Por Leandro Sarubo

A Warner lançou no Brasil um presente interessante e – econômico - para os fãs de Steven Spielberg: uma caixa com os trabalhos mais interessantes do currículo televisivo do diretor americano.

“Band of Brothers” e “The Pacific”, produções encomendadas pela HBO, marcam uma feliz parceria entre o cineasta e Tom Hanks, que resultou na mais relevante renovação dos roteiros de guerra nos últimos anos.

As duas minisséries abordam a Segunda Guerra Mundial. Lançada em 2001, “Band of Brothers” foca a trajetória da Companhia E até a configuração do Dia D, quando americanos e ingleses invadiram a Normandia. “The Pacific” data de 2010 e observa com mais profundidade as ações do Corpo de Fuzileiros Navais no Oceano Pacífico.

Exibida na TV aberta, “Band of Brothers” teve orçamento de aproximadamente 125 milhões de dólares, marca superada apenas por “The Pacific”, ainda inédita fora da TV paga brasileira, e seus 200 milhões de dólares de investimento total.  Dinheiro fundamental para a construção de cenas ímpares, complementadas por textos livres de vícios.

O box, disponível nas lojas físicas e virtuais, tem 12 discos e está disponível apenas em DVD. O gift-set americano tem 13 discos e uma versão em Bluray. 

Comentários