Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto Mega Talentos forma sua primeira turma

Programa capacitou vinte estudantes de TI.

Crédito: Divulgação/Facebook Projeto Mega Talentos forma sua primeira turma
Estudantes de TI participam de uma das dinâmicas do programa Mega Talentos

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas, certificou no dia 25 de maio, vinte jovens que participaram da 1ª turma do projeto de capacitação Mega Talentos. O programa teve como objetivo desenvolver e habilitar estudantes de TI para a realidade do mercado de trabalho da região, que nos próximos anos promete gerar um número expressivo de oportunidades devido ao estabelecimento de um futuro pólo tecnológico.

Ao longo de 10 encontros, realizados nos últimos três meses, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre programação, desenvolvimento de softwares, ambiente corporativo e mercado de trabalho, conteúdos essenciais na formação de um profissional.

Um dos estudantes participantes do projeto destacou os benefícios trazidos pela iniciativa. “O projeto foi de extrema importância para a consolidação das minhas decisões profissionais e me deu uma ampla noção do que o mercado de trabalho oferece na área de TI”, disse.

No encerramento do evento, Walmir Scaravelli, Diretor Comercial e Sócio-Fundador da Mega, comemorou o sucesso do programa. “A formação do profissional moderno vai além da sala de aula. Por isso, é muito bom saber que contamos com um público jovem que se preocupa em complementar a sua formação com conhecimentos práticos e não se restringe apenas às orientações da vivência acadêmica. Essa iniciativa certamente vai gerar reflexos muito positivos no mercado de trabalho da região”, finalizou o executivo.

A Mega anunciou ainda a contratação imediata de quatro estudantes que se destacaram durante o curso. “Os candidatos passarão pelo processo seletivo padrão da empresa, composto por uma entrevista com os gestores de áreas e laudo psicológico e terão a oportunidade de escolher o foco de atuação com que mais se identificam”, explicou Mariana Almeida, gestora de Recursos Humanos da empresa.

Apoio tecnológico

Como mais um dos benefícios proporcionados pelo projeto, a Mega doou para a FATEC de Itu 500 licenças do pacote All Access XE3 Gold utilizado pelos alunos durante o programa, em contrapartida à cessão do prédio pela faculdade para o módulo técnico. O pacote é composto por ferramentas utilizadas em todas as etapas do desenvolvimento de software e entre as aplicações estão modelagem e gerenciamento de banco de dados, desenvolvimento web, desktop e mobile, além da gestão do desenvolvimento de sistemas.

As licenças têm vigência autorizada por um ano, o que permite ainda à instituição o aproveitamento da ferramenta para outros cursos, abrindo, assim, espaço para o desenvolvimento de novas aplicações práticas. “Este benefício pode proporcionar à faculdade outras oportunidades para desenvolver aulas técnicas em sua própria grade de formação”, afirma Pedro Oliveira, Gerente de Produtos da Mega. 

Comentários