Campinas

Publicado: Terça-feira, 29 de junho de 2010

TAP inicia voos para Europa a partir de Viracopos

Campinas será divulgada como polo de tecnologia e turismo.

O início das operações da companhia aérea TAP Portugal no aeroporto de Viracopos marca uma grande operação para divulgar Campinas como polo tecnológico, destino de negócios e de turismo de lazer para o mercado europeu, a partir de Portugal. O país é considerado parceiro estratégico para a região e porta de entrada para o velho continente.

A TAP pretende mostrar ao público de fora do país que Campinas e região têm diferenciais relevantes, como ser economicamente rica, ter um Polo de Alta Tecnologia e importantes instituições de pesquisa e ensino. Além disso, o público de negócios poderá, por exemplo, esticar a viagem aproveitando para conhecer as opções culturais e de lazer de Campinas, das cidades nos arredores e até da capital paulista.

Para a TAP, a facilidade de voos para Europa também deve atrair o viajante da região e de outros municípios do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais. Com ações promocionais, a companhia irá mostrar as vantagens da rota para ambos os mercados: brasileiro e europeu. Serão três frequências semanais conectando Campinas e Portugal (terças, quintas e sábados), mas a intenção é ter voos diários a médio prazo. A partir da capital Lisboa, que é o 'hub' da TAP (centro de distribuição de voos), os passageiros podem seguir para diversos destinos europeus.

A iniciativa também visa internacionalizar o Polo de Alta Tecnologia de Campinas e mostrar para a Europa que é possível encontrar no Brasil, mais especificamente em Campinas e na Região Metropolitana, os parceiros necessários para competir com o avanço da China, Índia e Rússia, inovando suas empresas de base tecnológica e construindo um desenvolvimento sustentável, de forma a aliar ganhos econômicos e ambientais.

Voo inaugural

O evento Campinas – Expansão Internacional – Centro de Tecnologia, que ocorre de 4 a 6 de julho na cidade de Cascais, na Costa do Estoril, nas proximidades de Lisboa, marca o início dos voos da TAP de Viracopos para Portugal.

A comitiva de autoridades e empresários de Campinas e da região que embarcará no dia 3 de julho inaugura o primeiro voo até Lisboa.

Estão envolvidos na promoção do evento os governos brasileiro e português, entidades empresariais dos dois países e grandes agentes econômicos brasileiros que já mantêm vínculos comerciais com a Europa ou pretendem expandir seus negócios para o exterior.

O tema comum será o destaque das vantagens oferecidas pelo Brasil para recepcionar investimentos estrangeiros, em especial os europeus, abordando fatores que vão da estabilidade política e econômica à identidade cultural, englobando idioma, fuso horário e qualidade de vida, com destaque para as vantagens competitivas de Campinas, aspectos da infraestrutura da cidade e a disposição do município em receber novas empresas e novos negócios.

As autoridades municipais ainda vão detalhar incentivos fiscais oferecidos por Campinas e as facilidades existentes no Polo de Alta Tecnologia.

Comentários