Campinas

Publicado: Terça-feira, 29 de junho de 2010

Exposição "Brasilidades" homenageia os 236 anos de Campinas

Mostra do artista plástico Elvis da Silva traz 115 trabalhos

Exposição "Brasilidades" homenageia os 236 anos de Campinas

A exposição “Brasilidades”, que reúne trabalhos do artista plástico e historiador Élvis da Silva, faz parte das comemorações do aniversário de Campinas, celebrado no dia 14 de julho.

“Brasilidades” tem a curadoria de Vera Di Bella e traz 115 trabalhos ao Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) que remetem ao processo de construção histórica da cidade, dando ênfase em especial a três vertentes: a cultura indígena, a cultura negra e a história de Campinas. Segundo Silva, a intenção é mostrar a face de uma identidade que vem amadurecendo em âmbito nacional, mas que muitas vezes é esquecida.

Com trabalhos figurativos, o artista faz alusões também à história do Brasil, além de releituras de pintores como Debret e Rugendas, e dos fotógrafos Pierre Vergete e Araquém Alcântara.

A participação de estudantes e escolas também é um dos objetivos da exposição, uma oportunidade dos professores trabalharem com questão da educação patrimonial junto aos alunos.

Mediante contato prévio, o autor das obras poderá estar presente às visitas e receber turmas de até 150 alunos para falar sobre os diferentes temas de nossa história e o significado do seu trabalho.

Serviço:

Exposição “Brasilidades”
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC). Rua Benjamin Constant, 1633, Centro
Data: 01/07 a 15/08, de terça a domingo
Informações: (19) 3236-4716 / (19) 2116-0346

Comentários