Campinas

Publicado: Quarta-feira, 9 de junho de 2010

Domingo é dia de teatro infantil

Espetáculos na CPFL Cultura são abertos ao público.

Domingo é dia de teatro infantil
O passe e o gol: futebol é tema de peça infantil

A programação infantil da CPFL Cultura, em Campinas, terá apresentações teatrais aos domingos, em dois horários: 10 horas e 11h30, durante o mês de junho. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local uma hora antes do início de cada sessão. A curadoria é do produtor cultural Antoine Kolokathis. Veja sinopse dos espetáculos:

Coração Verde

Peça do grupo Grumaluc aborda o meio ambiente. A formação do planeta, suas riquezas naturais, flores, matas e animais estão em harmonia com o homem. Essa harmonia é rompida com a derrubada das matas, caça dos animais e no processo de urbanização. No terreno baldio, cheio de lixo, a plantinha Camomila e a minhoca Nhoca sofrem com cheiro ruim e a falta de consciência das pessoas. Convidados por RockFerro, todos são chamados a fazer parte da turma do “R” – reduzir, reutilizar e reciclar os lixos. As crianças propõem ações criativas e coletivas para mudar hábitos na preservação do ambiente. Na Reserva Florestal, os animais polinizadores e sobreviventes reforçam a idéia do equilíbrio natural e pedem para todos usarem o coração verde.

O Passe e o Gol

Em época de Copa do Mundo, o grupo Grande Urso Navegante conta a história de dois irmãos gêmeos que jogam futebol. Joãozinho joga como atacante e faz muitos gols. Marinho joga no meio campo e tem a função de armar as jogadas. O problema de Joãozinho é não saber ganhar, se vangloria de ser artilheiro e menospreza o irmão. Seus pais tentam mostrar que esse comportamento não é correto, mas ele se recusa a entender. O conflito sofrerá mudanças radicais quando os dois são convocados para jogar no time da escola no campeonato da cidade. Na final do campeonato entre Preto e Branco Futebol Clube e Mascarados Futebol Clube, muitas surpresas acabam acontecendo. Todas favorecem a atuação de Marinho e mostram a Joãozinho a importância da união do grupo para o sucesso da turma.

A Cigarra e a Formiga Produções Artísticas

A Formiga estava se sentindo muito cansada e estressada. Até o canto dos passarinhos a estava irritando ultimamente. Talvez ela precisasse de novos cantos... Por que não procurar por aquela nova artista de quem estavam falando tanto? Como era o nome dela mesmo? Ah! Era Cigarra! Ao propor uma nova visão da tradicional fábula infantil, a Packer Cia. de Dança apresenta um espetáculo inteligente e divertido no qual a mistura de linguagens e o humor atingem o público de todas as idades. Quem disse que a Cigarra é uma preguiçosa que vive a vida apenas a cantar? Muito pelo contrário! Dessa vez ela é uma grande artista que alegra a vida dos bichos da floresta com seu som. Entretanto, sua carreira ainda não estava completa até a chegada de outra trabalhadora: a Formiga.

Serviço:

13/06 - Coração Verde
20/06 - O Passe e o Gol
27/06 - A Cigarra e a Formiga Produções Artísticas

Local: CPFL Cultura. Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera. (19) 3756-8000
Horários: 10 e 11h30
Entrada: gratuita

Comentários