Campinas

Publicado: Quarta-feira, 9 de junho de 2010

Campinas no clima da Copa do Mundo

Exposição e telões estão instalados no Centro de Convivência

Crédito: Valéria Abras Campinas no clima da Copa do Mundo
Exposição mostra craques e história das Copas

Momentos marcantes que fazem parte da história das Copas do Mundo podem ser conferidos na exposição “Campinas na Trilha da Copa”. A mostra integra o projeto “Arena Brasil – Campinas na Copa”, que vai funcionar até o dia 11 de julho, na área externa do Centro de Convivência Cultural, onde também haverá telões para a população assistir os jogos.

A exposição está instalada em uma grande tenda que lembra uma bola de futebol, tudo para quem for ao local entrar no clima da copa. Painéis com fotos relembram a trajetória de grandes jogadores que defenderam a Seleção Brasileira e que têm relação com Campinas.

Nascidos na cidade ou que passaram pelos times da cidade, Ponte Preta ou Guarani, são mais de vinte os grandes homenageados na exposição. Além de imagens e textos apresentados de forma dinâmica ao público, um vídeo preparado especialmente para a mostra promete emocionar os visitantes.

Atletas que integram o atual elenco brasileiro que está na África do Sul são destaques entre os homenageados. O campineiro Luís Fabiano, revelado na Ponte Preta, e Elano, que iniciou a carreira no Guarani, têm um espaço reservado na exposição.

Os craques do passado que levaram o nome de Campinas para as copas, como Careca e Amaral, também foram lembrados. Além das homenagens aos atletas, a mostra conta com uma linha do tempo da história das copas desde 1930 até os dias atuais.

Além da exposição, no Teatro de Arena foram instalados quatro telões de LED com 5x4 metros (um para cada arquibancada) para transmissão dos jogos do mundial, que começam no dia 11 de junho. A expectativa da administração municipal é que cerca de 3.500 pessoas passem pelo local durante as partidas do Brasil.

Serviço:

Exposição Campinas na Trilha da Copa
Local: Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes. Praça Imprensa Fluminense, s/n, bairro Cambuí
Data: até 11 de julho
Horário: das 8 às 21 horas
Entrada: gratuita

Comentários