Campinas

Publicado: Quinta-feira, 10 de junho de 2010

Café Filosófico tem programação sobre atividades físicas

Ex-médico da seleção brasileira de futebol comanda palestras

O Café Filosófico na CPFL Cultura, em Campinas, apresenta série de palestras sobre o indivíduo e o esporte, em junho e começo de julho. “Mitos e verdades sobre atividade física: o cidadão comum entre a copa e a esteira da academia” é o tema das discussões, que têm a curadoria de Osmar de Oliveira, ortopedista, ex-médico do Corinthians e da Seleção Brasileira de Futebol, ex-presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e jornalista esportivo de TV.

O objetivo dos encontros, que serão realizados às sextas-feiras, é discutir os reais benefícios da prática esportiva para uma vida melhor e mais saudável, bem como em que medida a participação do país sediando uma Copa do Mundo pode influenciar a prática de atividades.

A série de palestras também integra o projeto Brasil 2014 – Campo das Ideias, uma realização do Instituto Artecidadania, com patrocínio da CPFL Energia e apoio da CPFL Cultura e do canal ESPN.

Programação

11 de junho
“Mitos e Verdades sobre a atividade física”
Com Osmar de Oliveira - ortopedista, ex-médico do Corinthians e da Seleção Brasileira de Futebol, ex-presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e jornalista esportivo de TV.

18 de junho
“Atividade física: riscos e benefícios”
Com Carlos Frutos - cirurgião ortopédico, médico da S.E. Palmeiras.

25 de junho
“Crescimento e Desenvolvimento: mitos e verdades dos exercícios em crianças e adolescentes”
Com Cesar de Oliveira - médico especialista em crescimento e desenvolvimento, ex-médico do Corinthians e da Seleção Brasileira de Basquetebol.

2 de julho
“Pilates, RPG, Acupuntura: indicações e cuidados - A recuperação do atleta profissional e do atleta amador:técnicas terapêuticas e suas implicações psicoeconômicas”
Com Edgar Nunes - fisioterapeuta especialista em fisioterapia esportiva e em Pilates.

Serviço:

Local: CPFL Cultura. Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera. (19) 3756-8000
Horário: 19 horas
Entrada: gratuita

Comentários