Campinas

Publicado: Terça-feira, 8 de junho de 2010

Bosque dos Jequitibás terá exposição e teatro

Projeto busca conscientizar público.

Bosque dos Jequitibás terá exposição e teatro
Aves no Bosque: teatro vai abordar o tráfico de animais

O Bosque dos Jequitibás, em Campinas, apresenta ao público o teatro ecológico “Tráfico na Natureza”, um dos programas do Projeto Ecos do Bosque. Com uma dose de bom humor, a atividade terá pequenas apresentações de 15 minutos sobre tráfico ilegal de animais para conscientizar o público.

Idealizado por três estudantes de Biologia da PUC-Campinas, o teatro terá o cenário todo feito com material reciclado e será apresentado nesta quarta-feira, dia 9 de junho, das 13h30 às 17h50, na região do Lago.

Na quinta e na sexta-feira, dias 10 e 11 de junho, serão expostos três painéis explicativos sobre o cuidado parental (comportamento materno ou paterno de cuidado com a prole até que ela alcance a independência física) e a reprodução no mundo animal, em comemoração ao Dia dos Namorados, sábado, dia 12 de junho.

Ecos do Bosque

Desde 1998, o Bosque dos Jequitibás realiza projetos na área de educação ambiental. Em 2009 foi formado o grupo Ecos do Bosque, que integra estudantes de cursos técnicos de Meio Ambiente e Gestão Ambiental da rede municipal de educação de Campinas e região metropolitana.

O grupo tem como objetivo a conscientização da população, com foco em crianças e jovens frequentadores, e também promove atividades para grupos de pessoas com deficiências e idosos.

Serviço:

Bosque dos Jequitibás
Local: Rua Coronel Quirino, 2, bairro Bosque, Campinas
Telefone: (19) 3231-8795

Comentários