Esportes

Publicado: Terça-feira, 24 de junho de 2014

Brasil vence Camarões por 4 a 1 e fica em primeiro no Grupo A

Seleção agora encara o Chile nas oitavas de final da Copa.

Crédito: Caetano Barreira/Fotoarena Brasil vence Camarões por 4 a 1 e fica em primeiro no Grupo A
Neymar foi decisivo no jogo. O atacante chegou aos quatro gols na Copa do Mundo e agora é artilheiro isolado

A Seleção Brasileira venceu Camarões por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo da FIFA. Com isso, os brasileiros irão encarar a seleção do Chile nas oitavas de final. A partida acontece neste sábado, dia 28 de junho, às 13 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Os destaques do jogo contra Camarões, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23 de junho, no Estádio Mané Garrinhca em Brasília, foram os atacantes Fred, que enfim marcou, e Neymar, autor de dois gols e agora artilheiro isolado do Mundial com quatro tentos, e o volante Fernandinho, que saiu do banco e foi decisivo.

O jogo

O Brasil começou fulminante e por pouco não abriu o placar logo no início do jogo, com Paulinho. Só que toda essa sede de vencer foi atrapalhada pelo “sono” do meio-campo brasileiro, que não rendeu o esperado. Mas bastou um momento “desperto” para o setor colaborar. Aos 16 minutos, Luiz Gustavo roubou bola e cruzou na esquerda para Neymar. O atacante teve pouco trabalho para mandar para as redes e fazer o 100º gol desta Copa do Mundo.

Apesar do gol, a seleção jogava mal. E isso pode ser visto na sequência, com Camarões levando perigo à meta brasileira. A situação piorou quando Nyom passou fácil por Daniel Alves e cruzou para a área, onde Matip recebeu livre e marcou o gol do empate camaronês aos 25 minutos. A partir daí o Brasil tentava de todas as formas retomar a dianteira do placar, mas com Paulinho jogando mal - assim como seus companheiros no meio - ficou difícil.

Mas o Brasil tem um jogador que desequilibra: Neymar. O jovem atacante chamou a responsabilidade e, aos 34 do primeiro tempo, passou fácil pela zaga camaronesa e mandou no contrapé do goleiro Itandje. Quarto gol do craque do Barcelona, que se isola na ponta da artilharia em sua primeira participação em Copas do Mundo.

Mesmo com a vitória, Felipão não estava satisfeito com a equipe - assim como os 200 milhões de torcedores brasileiros - e fez alterações. Sacou Paulinho, que não vinha jogando bem, e colocou Fernandinho. O volante soube aproveitar a oportunidade e jogou bem. Logo no início, deixou Hulk na cara do gol, porém o atacante não aproveitou a assistência.

E não demorou muito para o terceiro gol brasileiro surgir. Aos 4 minutos do segundo tempo, o mesmo Fernandinho abriu para Marcelo, que cruzou na medida para Fred mostrar o mesmo oportunismo de Fluminense. Ficou a dúvida se ele não estaria em posição de impedimento, já que num primeiro momento o atacante parecia estar na frente da linha da bola.

E o volante que entrou tão bem na partida ganhou seu “prêmio” aos 38 do segundo tempo. Na entrada da área, ele mandou no cantinho do gol e fez o quarto do Brasil. E o gol veio no momento certo, já que o México ia vencendo por 3 a 0 e, caso fizesse mais um, roubaria o primeiro lugar no saldo de gols - o que não ocorreu.

O Brasil venceu bem e fez a alegria dos 69.112 torcedores presentes no Estádio Nacional Mané Garrincha. Com algumas alterações, tem tudo pra fazer a alegria dos outros milhões espalhados pelo país.

Comentários