Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Visagismo: valorize a beleza do seu rosto na Feminine Hair e Esthetics

No salão você encontra o profissional certo para te ajudar na hora do corte.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Visagismo: valorize a beleza do seu rosto na Feminine Hair e Esthetics
A técnica do visagismo feita pelas mãos da profissional Mauriane Moura

Por Vitória Caleffo, 

Mudar o corte de cabelo é algo que renova a aparência de qualquer pessoa. Seja uma mudança drástica, ou até mesmo um pequeno detalhe já pode fazer toda a diferença e gerar grandes transformações. Nessas horas, é comum buscar inspiração ou até mesmo se espelhar em uma pessoa, principalmente nas celebridades que estão sempre "ditando" moda por todo lado. Quem nunca escutou ou até mesmo já disse aquela famosa frase: "Quero ter o cabelo igualzinho o dela(e)".

Contudo, antes mesmo de pensar em corte o cabelo "idêntico" ao de alguém, é importante que qualquer pessoa tenha em mente, que nem sempre o que fica em um, poder ficar no outro. Afinal, existem diferentes formatos de rosto/sobrancelha, cor dos olhos, tonalidade da pele, entre outros fatores que determinam o que pode ou não, combinar com cada pessoa na hora de fazer uma mudança no visual. É ai que entra a famosa e tão falada: técnica do visagismo!

Para quem ainda não sabe ou nunca ouviu falar, esse processo é feito por profissionais que buscam criar uma imagem única, harmonizando o corte/tintura, às características da personalidade de cada pessoa. Em Itu, essa técnica é realizada na Feminine Hair, pelas mãos da visagista e cabeleireira Mauriane Moura.

De acordo com a cabeleireira, "O visagismo vai muito além do que apenas produzir um corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto. Com ele, nós profissionais conseguimos proporcionar um visual que realmente combine com o perfil e o estilo de vida de cada pessoa", conta Mauriane que já exerce a prática em seu salão há seis anos.

Uma boa conversa gera ótimas transformações!

Antes de tudo, como ponto de partida para colocar o visagismo em prática, uma boa conversa com o cabeleireiro será indispensável, para que assim ele possa extrair informações que serão essenciais para dar início a todo o processo. "Antes de qualquer coisa é importante que exista um bate-papo entre profissional/cliente, pois assim a gente consegue identificar o que a pessoa realmente pretende transmitir aos outros com a sua nova imagem", comenta a cabeleireira.

Fora isso, ainda é importante que o visagista leve em conta durante a conversa, quais são as necessidades profissionais de cada um, visto que isso também se torna um elemento importante na hora de repaginar o visual. Mauriane destaca que, "se a cliente, por exemplo, for uma advogada é preciso elaborar uma cor/corte que mostre ainda mais sua confiança, determinação e credibilidade, já que não posso criar para ela o mesmo que eu faria no cabelo de uma cantora."

Dessa forma, logo após esse período de conversa chega o grande momento de dar início ao novo visual. Esse processo num todo, geralmente pode durar algumas horas, já que cada etapa é colocada em prática com muita atenção e cuidado, para que ambos (profissional/cliente) possam obter um bom resultado no final.

E mesmo que esse assunto ainda possa causar incertezas, principalmente pelo fato de proporcionar algum tipo de mudança, não tenha medo de se arriscar. Às vezes, um pequeno detalhe no visual pode modificar de tal forma, que muitas pessoas nem conseguem imaginar. Diante disso, buscar irradiar uma boa imagem e sentir-se bem consigo mesma, faz com que a autoestima de qualquer um se eleve.

Por  isso, a Feminine desde 1997 faz questão de trabalhar com profissionais qualificados para tratar com todo cuidado da aparência de seus clientes. No salão além da técnica de visagismo, também são oferecidos serviços de estética (depilação, design de sobrancelhas, massagens, limpeza de pele); pé e mão; dia da noiva e outros cuidados para os cabelos.

O Salão está localizado na Rua Vinte de Janeiro, nº281, no Centro de Itu. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 7h30 às 19h, e aos sábados das 7h30 às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4022-6605 / 4023-2452.  

Comentários