Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Itu inaugura novas instalações da UBS 10

Atendimento começou nessa segunda-feira, dia 4.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Prefeitura de Itu inaugura novas instalações da UBS 10
Cerimônia de inauguração da UBS 10

Como parte das comemorações dos 409 anos de Itu, foi inaugurado no dia 2 de fevereiro, o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) 10, localizado no Bairro Residencial Dona Tonica. A unidade oferece à população atendimento médico (clínico geral, ginecologista obstétrico e pediatra), odontológico e nutricional, além de serviço social e aplicação de vacinas.

O prédio tem três consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de reunião para grupos de diabéticos e hipertensos e ações educativas, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, administração, recepção e sanitários.
       
“Hoje a população deste bairro tem uma UBS moderna, mais acolhedora e com respeito ao ser humano”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola. Também estiveram presentes à solenidade de inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Müller Gazzola, o vice-prefeito Caio Gaiane, vereadores, secretários e diretores municipais e familiares de Fiore Marcello Amantéa, que empresta o nome à unidade odontológica que funciona no referido serviço.

A mudança de endereço da UBS 10, que funcionava na Vila Progresso, promove a melhoria de condições de infraestrutura tanto para o paciente ser atendido quanto para os profissionais que ali atuam. O atendimento à população no novo prédio começou às 7h desta segunda-feira (04/02). A UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

“Estamos retomando o cuidado com a saúde básica da população, melhorando a prevenção, evitando custos maiores e, principalmente, danos irreversíveis à saúde dos pacientes”, enfatizou a secretária de Saúde.

Comentários