Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ONG João de Barro promove ação social na Escola Salathiel em Itu

Haverá corte de cabelo gratuito das 8h30 às 12h30.

Crédito: Divulgação/Ong João de Barro ONG João de Barro promove ação social na Escola Salathiel em Itu
Alunos dos cursos de Barbeiro e Cabeleireiro da ONG irão realizar cortes de cabelos

A ONG João de Barro promoverá ação social na Escola Estadual “Professor Salathiel Vaz de Toledo”, no dia 15 de setembro (domingo). A entidade ituana levará alunos e professores do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro para o bairro Jardim Rancho Grande, para realizar corte de cabelo gratuito para alunos, familiares e comunidade local, das 8h30 às 12h30.

A atividade tem como objetivo fazer um trabalho solidário facilitando a busca de emprego e geração de renda para os moradores da área atendida.

Segundo Roberto, professor e supervisor das atividades do curso de barbeiro, essa é uma grande oportunidade para os alunos colocarem em prática tudo que aprenderam ao longo do processo de qualificação e ainda mostrar engajamento social. “O desenvolvimento dos alunos foi muito bom e eles já estão aptos para colocar em prática tudo aquilo que aprenderam”, comentou.

A professora Vilma do curso de cabeleireiro conta que o projeto nasceu da necessidade de resgatar a auto-estima das adolescentes e das mulheres, que devido às condições financeiras que se enquadram e às rotinas do dia a dia, não conseguem se cuidar. “Esse projeto representa muito para a comunidade, porque muitas vezes não têm como pagar R$ 50 em um corte de cabelo”, explica.

“Fico feliz com a atitude dos alunos e dos professores que elaboraram esse projeto que segue gerando possibilidades de uma nova vida para muitas pessoas que vivem nesta região cercada de grande vulnerabilidade social”, explica o fundador da ONG, o vereador Dr. José Galvão Moreira Filho.

 A Escola Estadual Salathiel Vaz de Toledo fica na Rua Luís Morato Castanho, 405, Jardim R Grande - Itu/SP.

Comentários