Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Hospital São Camilo implanta departamento de Gestão da Qualidade

A unidade visa consegui a Acreditação Nível 1 da ONA.

Hospital São Camilo implanta departamento de Gestão da Qualidade
O departamento irá gerenciar adaptações previstas no diagnóstico da ONA

O Hospital São Camilo de Itu implantou o Departamento de Gestão da Qualidade recentemente, com o propósito de auxiliar o Hospital na disseminação dos conceitos de qualidade. O departamento irá gerenciar as adaptações previstas no diagnóstico da Organização Nacional da Acreditação (ONA), recebido pelo Hospital em maio deste ano, em visita do Instituto Qualisa de Gestão que, atualmente, assessora o Hospital neste projeto.

Algumas ações já foram realizadas, como a nomeação das Comissões de Qualidade e de Gerenciamento de Riscos. “Além das Comissões, foi feita sensibilização para os gestores que, nesta primeira fase, estão em preparação para dar seguimento às ações de implantação do Programa de Qualidade para sermos acreditados ainda no primeiro semestre de 2012”, afirma Nilton Cesar dos Santos, diretor de apoio.

A partir das benfeitorias e adequações, o Hospital tem como objetivo buscar a Acreditação Nível 1 da Organização Nacional, que concede títulos desta natureza a hospitais que se enquadram nos parâmetros de exigências da ONA. De acordo com o diretor administrativo, Klebson Carvalho, é importante que cada colaborador tenha consciência das ações individuais e coletivas no processo de Acreditação. “Cada vez mais colaboradores abraçam a responsabilidade de fazermos nosso Hospital uma referencia em gestão, atendimento humanizado de qualidade e respeito ao capital humano”, afirma.

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